Festa comemora a reabertura do Cine Belas Artes
Evento terá a descolada festa Voodoohop e shows gratuitos na Praça do Ciclista, na Avenida Paulista, a partir das 19h
Com a notícia que o Cine Belas Artes abrirá novamente suas portas até junho deste ano, o Movimento pelo Belas Artes (MBA) prepara para esta sexta (24) uma festa de comemoração. A concentração ocorrerá na Praça do Ciclista, ao lado da esquina da Avenida Paulista com a Consolação, a partir das 19h.
+ Cine Belas Artes voltará a funcionar até junho
O evento é organizado por meio de uma página no Facebook e conta com mais de 3 000 pessoas confirmadas. Para animar os participantes, quem dá início à programação é a turma da descolada festa Voodoohop. Na sequência, a banda de rock progressivo Vedas & Sansaras assume o som.
O cantor de MPB André Goráh e o rapper Guerrilheiro serão encarregados de continuar a animar a atração, que às 23h recebe o grupo Maracatu Coro de Carcarás para o encerramento.
Reabertura
O Cine Belas Artes estava fechado há três anos e deve reabrir até junho. A informação é do antigo dono do cinema e hoje diretor do Museu da Imagem e do Som (MIS), André Sturm, que teve de entregar o prédio em 2011 por não conseguir mais pagar o aluguel nem obter patrocínio para as salas. Desta vez, o dinheiro está garantido: virá da Caixa Econômica Federal, a nova mantenedora do espaço.
As negociações para a retomada do Belas Artes estavam acontecendo ao longo de 2013 e, segundo Sturm, houve “gentileza e interesse” por parte do dono do imóvel, o empresário Flávio Maluf. Com diversos imbróglios patrimoniais – os órgãos de preservação não decidiam se tombavam ou não o cinema -, Maluf não conseguiu alugar o prédio durante todos esses anos e amargou o prejuízo.
O cinema voltará do jeito que era antes: seis salas e uma programação voltada para os filmes de arte. O prédio está em bom estado, mas precisa de algumas reformas, por isso o prazo de cinco meses.
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Ibirapuera recebe final da liga mundial de skate com Rayssa Leal
Casarão na Avenida Paulista vira Casa do Natal do Boticário
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Confira o mapa atualizado do metrô e trens de SP após mudanças





