Faustão apresenta melhora e deixa UTI de hospital em SP
Apresentador foi para apartamento do Einstein, onde está sob cuidados; ele fez dois transplantes no início do mês

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Einstein Hospital Israelita, em São Paulo, e foi para um apartamento da unidade de saúde. A transferência aconteceu na quarta-feira (13), diante da melhora progressiva das funções dos órgãos transplantados, de acordo com boletim do hospital divulgado nesta segunda (18), que ainda informou que ele continua em processo de reabilitação física e nutricional.
Faustão, que está com 75 anos, foi submetido no dia 6 a um transplante de fígado e no dia seguinte ele passou por um retransplante renal, procedimento que vinha sendo planejado há cerca de um ano.
Histórico de saúde
O apresentador está internado desde o dia 21 de maio, em decorrência de uma infecção bacteriana aguda com sepse. Durante esse período, ele passou por controle infeccioso e recebeu cuidados de reabilitação clínica e nutricional.
Ambas transplantes ocorreram após o hospital ser acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo, que confirmou a compatibilidade dos órgãos provenientes de um único doador.
Os procedimentos foram conduzidos por uma equipe multidisciplinar do Einstein, composta pelo nefrologista Alvaro Pacheco e Silva Filho, o cirurgião de transplante hepático Marcelo Bruno de Rezende, o cardiologista Fernando Bacal e o diretor executivo de sistemas de saúde do hospital, Eliezer Silva.
Faustão recebeu um transplante de coração no dia 27 agosto de 2023 no Einstein. O apresentador sofria de insuficiência cardíaca desde 2020 e foi internado em 5 de agosto para tratamento de compensação clínica de insuficiência cardíaca.
Em fevereiro de 2024, Fausto Silva passou por um novo transplante, dessa vez de rim.