Exposições do universo geek à Semana de Arte Moderna chegam na Mooca em agosto
Com diversas obras de grafiteiros, exposições abordam desde cultura geek até clássicos do modernismo
Do universo geek à Semana de Arte Moderna, duas exposições de arte gratuitas chegam à Biblioteca Affonso Taunay, na Mooca, zona leste da capital, durante o mês de agosto. Confira as mostras:
Universo Geek inspirado na Cidade de São Paulo
Desta quinta-feira (31) a 21 de agosto, a exposição Universo Geek inspirado na Cidade de São Paulo traz pinturas em grafite que ilustram criativamente como seriam conhecidos filmes da cena geek se fossem ambientados em São Paulo. Pelas mãos de 16 grafiteiros, há retratos de heróis, vilões e cenas de ficção científica retratadas em locais icônicos da capital, como a Avenida Paulista, o Parque Ibirapuera e o Prédio Banespa.
As visitações acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 10h às 14h.
Abaporu Periférico
De 21 de agosto a 3 de setembro, a mostra Abaporu Periférico celebra a Semana de Arte Moderna de 1922 com releituras grafitadas de obras clássicas do Modernismo, feitas por artistas da periferia paulistana. A exposição apresenta 12 telas que reinterpretam pinturas de nomes como Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti e Anita Malfatti.
Entre os destaques estão novas versões de Abaporu, O Mamoeiro e Pierrette, adaptadas com elementos urbanos e referências das comunidades dos grafiteiros participantes.
As visitações acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 10h às 14h.
Biblioteca Affonso Taunay. Rua Taquari, 549 – Mooca, São Paulo – SP. Universo Geek inspirado na Cidade de São Paulo, de 31 de julho a 21 de agosto. Abaporu Periférico, de 21 de agosto a 3 de setembro. De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 10h às 14h. Entrada gratuita. Classificação: Livre. Mais informações em: @bibliotecaaffonsotaunay
Oasis em São Paulo: confira horários e o que não pode levar
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
O sabor lapidado pelo tempo, pela técnica e pelo cuidado
Prefeitura investe R$ 40 bilhões em ações em plantio e proteção ambiental





