Exposição de Raul Seixas no MIS é prorrogada até novembro
Mostra com itens pessoais de Raulzito já recebeu mais de 50 mil visitantes
O Museu da Imagem e Som (MIS) prorrogou sua megaexposição em homenagem a Raul Seixas, Baú do Raul, até o dia 2 de novembro. A mostra celebra os 80 anos de Raulzito, que seriam completados em 2025, a partir de centenas de itens originais, incluindo roupas, instrumentos musicais, letras e manuscritos.
Baú do Raul estava prevista para terminar dia 28 de setembro. O público ganhou mais alguns dias para conferir a retrospectiva da carreira do ícone do rock brasileiro. Desde sua abertura, a exposição já recebeu mais de 50 000 visitantes.
O espaço Toca Raul continua funcionando até o fim da exposição. Nele, os visitantes podem encarnar o músico e cantar, no palco, cinco de seus grandes hits: Gita, Maluco Beleza, Aluga-se, Metamorfose Ambulante e Eu nasci há dez mil anos atrás. Cada performance é gravada e disponibilizada, on-line, aos participantes.
A experiência custa R$ 10, sendo possível ser acessada por até três pessoas juntas e necessário que cada participante tenha o seu próprio ingresso para a exposição. Nos dias de gratuidade, o acesso também é livre, com vagas preenchidas por ordem de chegada.
Como é a exposição
A exposição é um verdadeiro mergulho nos objetos pessoais do “maluco beleza”, com cerca de 500 itens ao longo de quinze salas expositivas. Os destaques incluem os manuscritos originais de canções como Cowboy Fora da Lei e Gita, o colete usado por Raulzito no clipe desta última e seu primeiro violão.
Os itens são das coleções de Kika e Vivi Seixas, respectivamente sua ex-companheira e sua filha caçula, e também do fã número 1 e guardião de sua memória, Sylvio Passos. “É uma união de fontes legítimas, cuidadas com muito carinho e respeito”, sintetiza Vivi.
Neste ano, o cantor baiano também foi celebrado em Raul Seixas: Eu Sou, a série mais vista no Globoplay desde sua estreia, em 26 de junho, com Ravel Andrade na pele de Raul. Um dos destaques é sua parceria com Paulo Coelho (João Pedro Zappa).
MIS. Avenida Europa, 158, Jardim Europa. Ter. a sex., 10h/19h. Sáb., 10h/20h. Dom. e feriados, 10h/18h. R$ 30,00 (ter. e terceira qua. do mês, grátis). Até 2/11.
Violência em SP: PM leva facada e mata suspeito na Estação Oscar Freire
Paulo Frateschi, ex-presidente do PT Paulista, morre esfaqueado pelo filho
Revo completa dois anos e redefine a mobilidade aérea em São Paulo
Ser feliz não é linha de chegada, é prática
Esposa do ex-médico Roger Abdelmassih deixa apartamento por dívidas





