Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Exposição de Raul Seixas no MIS é prorrogada até novembro

Mostra com itens pessoais de Raulzito já recebeu mais de 50 mil visitantes

Por Ana Mércia Brandão
22 set 2025, 07h00
exposicao-raul-seixas-mis
Exposição 'Baú do Raul', no MIS (Lucas Mello/MIS/Divulgação)
Continua após publicidade

O Museu da Imagem e Som (MIS) prorrogou sua megaexposição em homenagem a Raul Seixas, Baú do Raul, até o dia 2 de novembro. A mostra celebra os 80 anos de Raulzito, que seriam completados em 2025, a partir de centenas de itens originais, incluindo roupas, instrumentos musicais, letras e manuscritos.

Baú do Raul estava prevista para terminar dia 28 de setembro. O público ganhou mais alguns dias para conferir a retrospectiva da carreira do ícone do rock brasileiro. Desde sua abertura, a exposição já recebeu mais de 50 000 visitantes.

O espaço Toca Raul continua funcionando até o fim da exposição. Nele, os visitantes podem encarnar o músico e cantar, no palco, cinco de seus grandes hits: Gita, Maluco Beleza, Aluga-se, Metamorfose Ambulante e Eu nasci há dez mil anos atrás. Cada performance é gravada e disponibilizada, on-line, aos participantes.

A experiência custa R$ 10, sendo possível ser acessada por até três pessoas juntas e necessário que cada participante tenha o seu próprio ingresso para a exposição. Nos dias de gratuidade, o acesso também é livre, com vagas preenchidas por ordem de chegada.

Como é a exposição

exposicao-raul-seixas-mis-data-de-encerramento
Algumas das fotos em cartaz (Cinthia Bueno/MIS/Divulgação)
Continua após a publicidade

A exposição é um verdadeiro mergulho nos objetos pessoais do “maluco beleza”, com cerca de 500 itens ao longo de quinze salas expositivas. Os destaques incluem os manuscritos originais de canções como Cowboy Fora da Lei e Gita, o colete usado por Raulzito no clipe desta última e seu primeiro violão.

Os itens são das coleções de Kika e Vivi Seixas, respectivamente sua ex-companheira e sua filha caçula, e também do fã número 1 e guardião de sua memória, Sylvio Passos. “É uma união de fontes legítimas, cuidadas com muito carinho e respeito”, sintetiza Vivi.

Raul Seixas Série Ravel Andrade João Zappa
João Pedro Zappa e Ravel Andrade, os atores que interpretam Paulo Coelho e Raul Seixas na série do Globoplay: transformação incrível (Ariela Bueno/Divulgação)
Continua após a publicidade

Neste ano, o cantor baiano também foi celebrado em Raul Seixas: Eu Sou, a série mais vista no Globoplay desde sua estreia, em 26 de junho, com Ravel Andrade na pele de Raul. Um dos destaques é sua parceria com Paulo Coelho (João Pedro Zappa).

MIS. Avenida Europa, 158, Jardim Europa. Ter. a sex., 10h/19h. Sáb., 10h/20h. Dom. e feriados, 10h/18h. R$ 30,00 (ter. e terceira qua. do mês, grátis). Até 2/11.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do SP

A partir de 32,90/mês