Continua após publicidade

Museu do Futebol inaugura exposição focada nos árbitros

"Será que foi, seu juiz?" apresenta de forma interativa a complexidade e as dificuldades de comandar um jogo

Por Redação VEJINHA.COM
Atualizado em 5 dez 2016, 16h40 - Publicado em 5 nov 2012, 19h24

Se normalmente o árbitro é aquele que concentra todo o ódio dos torcedores, desta vez a figura se torna o destaque da nova mostra do Museu do Futebol. A exposição Será que foi, seu juiz? entra em cartaz no espaço a partir desta terça (6).

Por meio de recursos lúdicos e audiovisuais, a atração promete “ser justa” com o profissional, mostrando como pode ser realmente complexo e desafiador o trabalho do juiz. Em uma instalação, experimentos físicos demonstram como ilusões de óticas e demais fatores interferem na avaliação de um lance Em outro setor, vídeos relembram erros históricos de arbitragem. Há ainda uma sala com brincadeiras mostrando fenômenos corriqueiros que atrapalham o trabalho em campo.

Na linha do tempo, os curiosos podem conhecer tanto a história do personagem central da mostra quando do próprio esporte. Uma das curiosidades é em relação à vestimenta dos juízes, que, no começo, usavam uma casaca negra, cartola e polaina no gramado.

Será que foi, seu juiz? pode ser conferida de terça a domingo, das 9h às 18h. A entrada custa R$ 6,00, sendo que às quintas é gratuita.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.