Nova exposição imersiva de Klimt e Gaudí chega à Zona Leste
"O Impossível Existe" estreia no Mooca Plaza Shopping em 7 de junho; vendas são abertas nesta quinta (25)
O simbolismo austríaco e o modernismo catalão se encontram na nova exposição imersiva que vai tomar conta da cidade. O pintor Gustav Klimt e o arquiteto Antoni Gaudí são os protagonistas de O Impossível Existe, que estreia no dia 7 de junho no Mooca Plaza Shopping, Zona Leste. A venda dos ingressos começa nesta quinta (25), às 12h.
A mostra terá 1 500 metros quadrados de projeções, por meio da técnica de videografismo, com obras dos expoentes do século 20. A tela para as obras serão paredões de 7 metros de altura. Haverá também uma antessala cenográfica com 900 metros quadrados para ambientar o público antes da visita ao “mega-atelier” de projeções.
Entre as obras projetadas estarão O Beijo (1908) e Retrato de Adele Bloch-Bauer I (1907), de Klimt, e os projetos do Parque Güell e dos vitrais da Sagrada Família, em Barcelona, assinados por Gaudí.
+ Parque Ibirapuera terá exposição imersiva da saga ‘Harry Potter’ em agosto
A iniciativa é da LightLand, mesma empresa que realizou a exposição imersiva Van Gogh & Impressionistas em Campinas e outras cidades pelo Brasil, que vendeu um total de 600 mil ingressos durante os dois anos e meio que ficou em cartaz. A produção é da Culturespaces Studio.
A instalação artística foi criada pelo Atelier des Lumières, na França, com espetáculo de movimento elaborado pelo diretor criativo Gianfranco Iannuzi. As projeções das obras de cada artista foram concebidas separadamente e unidas para a exibição em território brasileiro. Elas já passaram em Paris, Nova York, Amsterdam, Dortmund e Seul e, depois de São Paulo, seguirão pelas principais capitais do país.
Na primeira etapa, no Mooca Plaza Shopping, os ingressos terão preços diferentes conforme o período de visitação: 80 reais (durante a semana, diurno), 95 reais (durante a semana, noturno) e 120 reais (fim de semana), com possibilidade de meia-entrada prevista por lei. Para mais informações, acesse o site klimtegaudi.com.br.
A expectativa é de superar 300 mil ingressos vendidos na capital paulista. “Nosso sonho é maior que isso, acreditamos que o público de São Paulo vai se interessar e ultrapassar o valor”, afirma Davi Telles, CEO da LightLand.
“É um momento muito forte e robusto das exposições imersivas no setor de entretenimento, vemos um apelo crescente do público brasileiro”, ele acrescenta.