‘Bingo – O Rei das Manhãs’ é a melhor estreia da semana
A fantasia 'A Torre Negra' e o drama biográfico 'O Castelo de Vidro' também estão entre os lançamentos que chegam às telas nesta quinta (24)
O cinema brasileiro marca presença entre os lançamentos desta quinta (24) com uma ótima cinebiografia e uma comédia nada recomendável. A melhor pedida da semana é o pulsante Bingo – O Rei das Manhãs, versão dirigida por Daniel Rezende para a trajetória de Arlindo Barreto, intérprete do palhaço Bozo no SBT durante os anos 80. Já o humor rasteiro de Doidas e Santas, inspirado em livro de Martha Medeiros, decepciona.
Entre os longas estrangeiros, há boas opções: a comédia dramática israelense Shivá – Uma Semana e um Dia surpreende ao usar doses de humor para narrar a experiência de luto de uma família que acabou de perder o filho adolescente. Já Últimos Dias em Havana faz um retrato comovente de uma amizade no contexto das discussões políticas de Cuba.
Muito menos inspirada é a adaptação da série de livros de fantasia A Torre Negra, escrita por Stephen King, que deve desagradar aos fãs do original com uma colcha de retalhos confusa.
Confira as estreias desta quinta (24). Para ler a crítica, clique no nome do filme.