Conheça três espaços interativos na Bienal do Livro
Livraria da Vila, Mauricio de Sousa Produções e Fundação Itaú ocupam estandes com experiências diferentes
A Bienal do Livro de São Paulo, que acontece até o dia 15 de setembro no Distrito Anhembi, na Zona Norte, está com espaços especiais apoiados por livrarias e instituições culturais da cidade.
Um deles é o estande da Livraria da Vila em parceria com a Escape60’, que realiza experiências de escape room. O local tem dois jogos interativos, sendo um deles voltado para o público infantil. Nas atividades, os visitantes são divididos em grupos de até 10 pessoas que têm o desafio de solucionar enigmas com base em referências literárias.
Outro estande com proposta interativa é o da Mauricio de Sousa Produções. Com o tema ‘Da semente ao pixel’, o espaço de 120 metros quadrados é dividido em dois ambientes. No primeiro, o público acompanha a evolução do papel e da escrita e participa de oficinas criativas.
Já no segundo, os visitantes são convidados a visitar o Monicaverso, o aplicativo que reúne um acervo de HQs, webtoons e desenhos animados da turma do bairro do Limoeiro. Além disso, tem atrações como a Máquina de Tirinhas, que imprime tiras personalizadas, e o Tubo de Histórias, com experiências imersivas em áudio. O estande tem acessibilidade com mapa tátil, audiodescrição, rampas e intérprete de Libras.
A Fundação Itaú também está com um ambiente na Bienal do Livro, com o nome Ocupação Machado de Assis. Nele, o público pode acompanhar momentos da vida e construção da obra do Bruxo do Cosme Velho a partir de fotografias digitalizadas, vídeos com leitura de contos e fac-símiles de manuscritos, documentos e cartas.
Bienal do Livro. Distrito Anhembi. R$ 35 (inteira) e R$ 17,50 (meia). bienaldolivrosp.com.br. Até 15/10. Seg. e sextas, das 9h às 22h. Sáb. e domingo, das 10h às 22h (acesso até às 21h).