Continua após publicidade

Dia da Consciência Negra tem programação cultural gratuita em SP

Confira uma lista com equipamentos públicos de lazer que estarão abertos no feriado de segunda-feira (20)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 18 nov 2023, 10h24 - Publicado em 17 nov 2023, 21h19
O Museu Afro Brasil Emanoel Araújo (Governo de SP/Divulgação)
Continua após publicidade

O Dia da Consciência Negra movimenta, na próxima segunda-feira (20), uma agenda cultural especial na capital paulista. Na data, os paulistanos poderão aproveitar parques e praças públicas que permanecerão abertos, além da programação nos equipamentos públicos em homenagem ao feriado estadual.

Confira a seguir a lista com opções de passeio para a ocasião.

Museu Afro Brasil

O Museu Afro Brasil abre na segunda (20), das 9h às 18h, com o festival Ocupa MAB, Festival de Música e Gastronomia Africana e Afro-brasileira. A programação gratuita reúne roda de samba, atrações musicais, oficina de capoeira. O MAB Emanoel Araújo também está com a exposição Mãos: 35 Anos da Mão Afro-Brasileira com obras de mais de 30 artistas.

Piscinas

As piscinas de 31 Centros Educacionais Unificados (CEUs) ficarão abertos das 8h às 18h. Para dar um mergulho nos CEUs, basta levar documento com foto e comprovante de residência. A lista dos endereços está no site da prefeitura (prefeitura.sp.gov.br).

Sesc-SP

O Sesc terá 21 unidades abertas ao público no Dia da Consciência Negra. São elas: 14 Bis, 24 de Maio, Avenida Paulista, Belenzinho, Bom Retiro, Campo Limpo, Casa Verde, Consolação, Guarulhos, Interlagos, Ipiranga, Itaquera, Mogi das Cruzes, Pinheiros, Pompeia, Santana, Santo Amaro, Santo André, São Caetano e Vila Mariana, além do CineSesc.

Continua após a publicidade

Em cartaz, estão exposições como a do fotógrafo Wagner Celestino, que traz registros de ritos culturais e religiosos da população negra no Brasil, no Sesc 14 Bis; Dos Brasis: Arte e Pensamento Negro, no Belenzinho; Karigana: presenças negras nos livros para as infâncias, no Bom Retiro; Festas, sambas e outros carnavais, na nova unidade na Casa Verde; e Retratistas do Morro, em Pinheiros.

+ Exposição de Diego Mouro abre no Museu Afro Brasil Emanoel Araujo

Parques públicos

Os parques estaduais e municipais da capital paulista também estarão abertos durante o feriado, alguns com horário de funcionamento diferenciado. A consulta de todos também está disponível no site da prefeitura (prefeitura.sp.gov.br).

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.