Após Viena, novo espetáculo de Ismael Ivo chega a São Paulo
<em>Erêndira</em> é uma homenagem ao escritor colombiano Gabriel García Márquez e à literatura latino-americana
 
							Neste fim de semana (23 e 24), o Sesc Pinheiros recebe a estreia nacional do espetáculo de dança Erêndira. A coreografia de Ismael Ivo é fruto da residência artística de 29 jovens bailarinos de diferentes nacionalidades, entre eles quinze brasileiros, em Viena, na Áustria. Homenagem ao realismo fantástico de Gabriel García Márquez, a apresentação trata de uma avó que explora a neta.
A ideia de aprimorar o trabalho, que já tinha uma versão reduzida apresentada na Bienal de Viena, surgiu em fevereiro, meses antes da morte do escritor. “Fiquei muito tocado e decidi homenageá-lo. O espetáculo é uma releitura do meu fascínio pela literatura latino-americana”, conta Ivo. Para ele, a criatividade latina é o que há de mais precioso na arte produzida por aqui.
+ 25º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo
+ As histórias inusitadas do Parque do Ibirapuera
Para mergulhar no mundo fantástico, porém, Ivo se aprofundou em temas duros da realidade, como tráfico e prostituição. Durante a concepção coreográfica, mostrou aos bailarinos estatísticas sobre a exploração infantil ao redor do mundo. “Eles precisam saber por que estão dançando, o palco é uma plataforma de transformação”, explica.
Apresentado no ImPulsTanz Festival, um dos maiores eventos de dança do mundo, o espetáculo foi elogiado pela imprensa austríaca.
Biblioteca do Corpo
Nascido na Vila Prudente, em São Paulo, o reconhecido bailarino e coreógrafo criou o projeto com o objetivo de treinar jovens profissionais da área. A residência é uma parceria entre o Sesc São Paulo, a Secretaria de Estado da Cultura e o ImPulsTanz Festival, de Viena.
Apesar de trabalhar com bailarinos do mundo todo, Ismael Ivo diz que os brasileiros têm um lugar especial no projeto. Bruna Barbosa, de 24 anos, integrou o grupo no ano passado e diz que a experiência foi enriquecedora.
“O Ismael é muito exigente e a rotina era pesada, mas foi incrível estar lá”, conta a bailarina, que, após o projeto, participou de uma audiência na Tanztheater Wuppertal, Cia. de Pina Bausch.
 Parque aquático em SP é um dos mais visitados do mundo
Parque aquático em SP é um dos mais visitados do mundo Largo da Batata terá festival gratuito de Halloween com ‘Noite do Terror’
Largo da Batata terá festival gratuito de Halloween com ‘Noite do Terror’ Alta performance para a gastronomia profissional
Alta performance para a gastronomia profissional Fiesta de Día de Muertos: confira programação de evento mexicano na Barra Funda
Fiesta de Día de Muertos: confira programação de evento mexicano na Barra Funda Sesc Parque Dom Pedro II vence um dos maiores prêmios de arquitetura do mundo
Sesc Parque Dom Pedro II vence um dos maiores prêmios de arquitetura do mundo 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										





