Conheça o maior jardim de praia do mundo, localizado em Santos
Local possui 1746 árvores em 5.335 metros de comprimento

Reconhecido pela edição de 2001 do Guinness World Records, o jardim de praia de Santos, no litoral paulista, é considerado o maior do mundo. Com 1746 árvores e mais de 200 espécies diferentes de plantas, ele abriga lírios amarelo-laranja, dracenas vermelhas, pingos de ouro, chapéus-de-sol e íris.
Cartão-postal da cidade, o jardim está localizado entre os bairros José Menino e a Ponta da Praia, tendo um formato curvilíneo em seus 5.335 metros de comprimento e 50 metros de largura.
Ele é cortado por seis canais de drenagem da cidade em seus mais de 900 canteiros espalhados pela orla. Além da flora, ele conta com cerca de 70 monumentos entre bustos, estátuas, marcos, fontes luminosas e vasos ornamentais, além de dezenas de quiosques, sanitários e chuveiros públicos.
Para cuidar de toda a extensão, são necessários 20 profissionais, segundo a Prefeitura de Santos, entre jardineiros, ajudantes gerais, podadores e micro-tratoristas.
História do maior jardim de praia do mundo
O projeto surgiu em 1914 com o engenheiro Saturnino de Brito. A partir da década de 20, começou a construção de áreas ajardinadas na frentes dos hotéis e, na década seguinte, surgiu o primeiro trecho completo. Em 1960, o arquiteto Armando Martins cuidou do traçado curvo que permanece até hoje.