Continua após publicidade

Mais três cinemas de rua de São Paulo devem ser recuperados

Prefeitura pretende usar o modelo do Belas Artes para resgatar Ipiranga, Art Palácio e Cine Marrocos, que ficam na antiga Cinelândia, no centro

Por Fernando Masini
Atualizado em 17 Maio 2024, 11h07 - Publicado em 17 jul 2014, 15h44

Após a recuperação do Belas Artes, que será reaberto neste sábado (19), a prefeitura pretende resgatar outros três cinemas da antiga região da Cinelândia, no centro de São Paulo: Ipiranga, Cine Marrocos e Art Palácio. O anúncio foi feito pelo prefeito Fernando Haddad e o secretário de Cultura Juca Ferreira nesta quinta-feira (17).

 

A proposta é seguir o mesmo modelo adotado com o Belas Artes, no qual a Caixa Econômica Federal pagará 1,8 milhão de reais por um ano de patrocínio. Esse acordo é renovável por outros cinco, período em que o investimento pode chegar a 11 milhões. “O exemplo da parceria com a Caixa deve ser seguido”, afirmou Haddad. 

Entre as ações de incentivo ao cinema na cidade, o prefeito assinará no sábado (19) um edital para garantir a distribuição e a exibição de dez filmes paulistas que já foram finalizados, mas não conseguiram espaço nas salas. Após a publicação, os trabalhos cadastrados passarão por um processo de seleção.

Além disso, uma das salas do Belas Artes será utilizada exclusivamente para a exibição de filmes nacionais, com preferência para os trabalhos paulistanos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.