Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Cine na Praça chega a Diadema dia 18

Programação de filmes a serem exibidos no CEU das Artes, inclui os longas ‘Elementos’, ‘A Pequena Sereia’ e ‘Godzilla: Minus One’

Por Vanessa Barone
15 abr 2025, 17h31 • Atualizado em 17 abr 2025, 11h02
cine-na-praça-leva-cinema-gratuito-e-ao-ar-livre
Cine na Praça, em edição no Parque do Povo: experiência coletiva (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade
  • Cine na Praça é um projeto itinerante que existe desde 2011, levando obras cinematográficas para exibições gratuitas ao ar livre. Em sua 14ª edição, intitulada “Na Quebrada”, o ele estará no CEU das Artes, em Diadema. A programação – desenvolvida de forma colaborativa e com o objetivo de apresentar filmes ousados, independentes e que promovam debates – começou dia 4 de abril e vai até 10 de outubro.

    A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Diadema e da Secretaria de Cultura de Diadema e é realizada pelo Instituto Socioambiental Cenários Futuros e Ministério da Cultura. Cine na Praça oferece uma experiência cinematográfica completa, com projetor de alta definição, sistema de som imersivo, cadeiras, gerador e uma grande tela que envolve o espectador.

    Com grandes filmes do cinema mundial, a programação no CEU das Artes de Diadema exibirá 28 longas e 28 curtas-metragens. Além das sessões de cinema, o projeto também promoverá 16 oficinas de audiovisual para jovens da rede pública de ensino. A programação mensal do Cine na Praça pode ser vista em @cine.na.praca.

     

    Programação de abril

    18/4 – King Richard: Criando Campeãs

    2h25m | Dirigido por: Reinaldo Marcus Green

    Sinopse

    King Richard: Criando Campeãs é um filme biográfico inspirado em Richard Williams, pai das famosas tênistas Serena Williams e Venus Williams. Obstinado em fazer de suas filhas futuras campeãs de tênis, Richard (Will Smith) usa métodos próprios e nada convencionais, seguindo a visão clara de futuro que construiu para as filhas Serena (Demi Singleton) e Venus (Saniyya Sidney). Determinado, o pai das garotas vai fazer de tudo para que elas saiam das ruas de Compton para as quadras do mundo todo.

     

    19/4 – A Pequena Sereia (2023)

    2h16m | Dirigido por: Rob Marshall

    Continua após a publicidade

    Sinopse

    Remake live action do clássico desenho animado A Pequena Sereia, de 1989, da Disney, que, por sua vez, se inspirou em um conto do dinamarquês Hans Christian Andersen, de 1837. A caçula das filhas do Rei Tritão (Javier Bardem), Ariel (Halle Bailey) é uma bela e espirituosa jovem sereia com sede de aventura.

     

    25/4 – Godzilla: Minus One

    2h04m | Dirigido por: Takashi Yamazaki

    Sinopse

    Godzilla: Minus One, filme do diretor e roteirista Takashi Yamazaki, se passa em um Japão social e economicamente devastado após o término da Segunda Guerra Mundial, na qual o país saiu perdendo. A situação chega a um nível ainda mais crítico quando uma gigantesca e misteriosa criatura surge do mar para assolar o país.

     

    26/4 – Elementos

    1h42m | Dirigido por: Peter Sohn

    Continua após a publicidade

    Sinopse

    Elementos é um filme de animação que se passa em uma sociedade extraordinária chamada Cidade Elemento, na qual os quatro elementos da natureza – ar, terra, fogo e ar – vivem em completa harmonia.

    Cine na Praça. CEU das Artes. Av. Afonso Monteiro da Cruz, 254 – Jardim União. Sex., às 19h. De 04 de abril a 10 de outubro. 200 lugares. Grátis

     

     

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês