Continua após publicidade

Cine Belas Artes corre risco de fechar em dois meses

Complexo de cinemas perdeu patrocínio da Caixa Econômico Federal

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2019, 10h49 - Publicado em 26 fev 2019, 10h48

O drama de um dos cinemas mais tradicionais da cidade deve recomeçar a partir da quinta (28). Com a retirada do patrocínio da Caixa Econômica Federal, o atual Caixa Belas Artes voltará a ser chamado apenas de Cine Belas Artes até o fim dessa semana. Um novo financiador terá que aparecer nos próximos dois meses para que o complexo de seis salas, inaugurado em 1967, não feche novamente as portas. O aluguel custa em torno de R$ 2 milhões ao ano e não consegue ser mantido apenas com a renda da bilheteria.

Rebatizado como Caixa, o Belas Artes foi reaberto em 2014, depois de ficar três anos fechado e gerar uma mobilização que envolveu artistas, políticos e a sociedade civil batizada de Movimento Cine Belas Artes. Com uma programação diferenciada, o Belas Artes a atravessou as décadas de 70 e 80 como a principal referência na cidade para quem procurava filmes de qualidade e fora do grande circuito comercial. Com a propagação das salas de shopping, viu seu público diminuir, mas não perdeu os atrativos. Mostras de clássicos das filmografias de Cacá Diegues, Grande Otelo e Andrei Tarkovski tiveram boa repercussão de público.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.