Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Chico César faz show gratuito em São Paulo na Bienal no sábado (25)

“Vamos valorizar a arquitetura do Pavilhão”, diz o cantor, que celebra 30 anos de seu primeiro disco, ‘Aos Vivos’

Por Ana Mércia Brandão
21 out 2025, 18h12
chico-cesar-show-gratuito-sao-paulo-bienal
Chico César faz show de seu disco de estreia 'Aos Vivos' (José de Holanda/Divulgação)
Continua após publicidade

Chico César fará um show gratuito no vão do Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, como parte da programação da 36ª Bienal de São Paulo. A apresentação acontece neste sábado (25), às 18h, e não é necessário retirar ingresso.

O cantor e compositor paraibano, que há quatro décadas vive em São Paulo, leva ao Pavilhão o show que celebra trinta anos de seu disco de estreia, Aos Vivos, álbum que contém músicas emblemáticas como Mama África e À primeira vista.

“Acho muito bonito e corajoso da curadoria convidar esse trabalho para dialogar com a Bienal”, disse o artista em entrevista à Vejinha. Além das músicas do disco, o público pode esperar algumas canções de outros momentos de sua carreira.

Chico tem rodado o Brasil com o show, que passou por São Paulo em março, com três datas no Sesc Pinheiros. Agora, o paulistano tem mais uma chance para ouvir o repertório de clássicos revisitados pelo paraibano.

“Pessoas bem mais jovens descobriram o disco depois e se conectaram com ele de maneiras muito bonitas. Tenho sentido isso viajando o Brasil inteiro, é impressionante como essas músicas continuam vivas e presentes na vida de tanta gente”, reflete.

Continua após a publicidade

Ele adianta:  “O show vai se adaptar ao espaço da Bienal, que não é uma caixa preta como as casas de show onde costumo me apresentar. Então, não vamos levar nosso cenário habitual, o próprio Pavilhão vai ser o cenário. Vamos valorizar a arquitetura do lugar, a luz natural, o ambiente. A iluminação será pensada para dialogar com o espaço”.

Esta será a segunda participação de Chico na Bienal de São Paulo. Em 2016, o artista dividiu o palco com Siba durante Incerteza Viva, espetáculo concebido especialmente para o tema da 32ª edição.

Saiba mais sobre a 36ª Bienal de São Paulo

Com curadoria do camaronês Bonaventure Soh Bejeng Ndikung, ao lado dos cocuradores Alya Sebti, Anna Roberta Goetz, Thiago de Paula Souza e Keyna Eleison, a edição de 2025 da exposição é intitulada Nem todo viandante anda estradas – Da humanidade como prática, inspirada no poema Da calma e do silêncio, da escritora Conceição Evaristo.

Continua após a publicidade

Com a proposta de repensar o conceito de humanidade enquanto verbo, ela reúne 120 artistas de cerca de cinquenta países e fica em cartaz até 11 de janeiro de 2026.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do SP

A partir de 32,90/mês