Suspense ‘Chamada de Emergência’ tem narrativa tensa e surpreendente
Na trama, de fazer o espectador se contorcer na poltrona, Halle Berry tenta salvar uma menina que foi raptada
Jordan Turner (Halle Berry) trabalha como atendente do serviço de emergência 911 e, ao falhar na ajuda a uma jovem, cai em depressão. Afastada do cargo, ela passa a supervisionar os novos funcionários. A chance de dar a volta por cima chega com o telefonema de Casey (Abigail Breslin, a menininha de Pequena Miss Sunshine), uma adolescente sequestrada por um psicopata (Michael Eklund). Ela foi dopada ao sair de um shopping e jogada no porta-malas de um carro. Pelo celular, a garota fica em contato com Jordan, enquanto a polícia de Los Angeles tenta localizá-la.
Chamada de Emergência segue a cartilha do suspense e conta com uma direção de alta voltagem de Brad Anderson (O Operário). Em narrativa tensa, de fazer o espectador se contorcer na poltrona, o filme busca um final polêmico, que provoca catarse na plateia. Alguns podem olhar torto para o desfecho, mas que ele funciona, funciona.
AVALIAÇÃO: ✪✪✪
Direto da máfia: Michael Imperioli, o Christopher da série Família Soprano, participa como o motorista que desconfia de algo suspeito no veículo do sequestrador.