Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Canal de TV voltado à cultura afrourbana estreia no Brasil

Trace Brazuca tem conteúdo musical, obras de ficção, documentários e atrações na área da ciência, tecnologia, empreendedorismo e história africana

Por Redação VEJA São Paulo 26 jul 2020, 12h15

Estreou no último sábado (25) o canal Trace Brazuca, voltado à cultura afrourbana do Brasil. O espaço, disponível pelas operadoras Vivo e Claro, traz conteúdo musical, obras de ficção e documentários produzidos por criadores negros. Há ainda atrações na área da ciência, tecnologia, empreendedorismo, culinária e história africana.

“Neste momento, a sincronicidade global de acontecimentos que trouxe a discussão antirracista para a vida das pessoas só reforça a importância e a relevância da presença da marca no país. É um projeto ambicioso e inovador, que traz toda a bagagem adquirida ao longo dos anos, presente nas mais diversas culturas. A Trace tem legitimidade no discurso e a missão de tangibilizar essa pauta que sempre foi tão urgente. Vamos oferecer formato e conteúdo multiplataforma nunca vistos por aqui, com qualidade e autenticidade reconhecidas mundialmente”, explica José Papa, sócio e CEO da Trace Brasil, em comunicado enviado à imprensa. 

Os clientes da Vivo terão acesso a todo o conteúdo do canal pelo Vivo Play. Na Claro, o canal também estará disponível no aplicativo do NOW, plataforma de streaming da operadora.

Confira alguns dos destaques da programação do canal:

SKIP SKIP

É o programa editorial da Trace de entrevistas exclusivas com os artistas mais importantes da cena musical. O propósito é entreter e fazer perguntas provocativas ao artista, caso ele não queira responder é só dizer: “skip”. Assim, escapa daquela pergunta e segue para a próxima.

DJOUBA

A playlist dos maiores hits africanos do momento.

Continua após a publicidade

TRACE+

Seleção dos melhores documentários produzidos pela Trace, como: “História do Papa Wemba” que retrata a trajetória do icônico, pioneiro e intergeracional artista. “Afrobeats, da Nigéria para o mundo”, um documentário musical que conta como esse gênero musical influenciou artistas do mundo todo, entre outros

TRACE TRENDS

Programa de tendências, entretenimento e cultura urbana.

TRACE – SUA VOZ

O programa em formato de pílulas de 1 minuto traz mensagens de representantes da sociedade civil e de organizações sociais sobre um tema específico.

GOSPEL VIBES

O Trace Brazuca dedica duas horas da programação ao melhor do universo Gospel.

Continua após a publicidade
Publicidade