“Globo tentou puni-la”, diz equipe de Camila Queiroz; veja posicionamento
Comunicado diz que a atriz foi surpreendida por mudanças no roteiro de Verdades Secretas 2
A novela Verdades Secretas 2 figurou entre os assuntos mais comentados das redes sociais nesta quarta-feira após Camila Queiroz e a Globo romperem o contrato. A emissora divulgou que a atriz fez exigências “inaceitáveis” para continuar na trama, que estava na sua fase final de gravações.
A equipe de Camila, no entanto, divulgou um comunicado afirmando que ela “não foi demitida da TV Globo, posto que seu contrato foi concluído no dia 10 de novembro de 2021 e não foi renovado em prazo para a término das gravações de Verdades Secretas 2“.
O texto diz ainda que quando foi convidada para a continuação da novela, a sinopse que lhe foi entregue era “totalmente diferente dos rumos que a história tomou após o início das gravações”.
+Em entrevista exclusiva, Walcyr Carrasco comenta o sucesso de Verdades Secretas
“A diretoria da casa chegou a enviar para a assinatura da atriz um pré contrato manifestando explicitamente o seu interesse de mantê-la na terceira temporada de Verdades Secretas como protagonista”. O comunicado afirma que Camila foi surpreendida quando “recebeu as últimas cenas para gravação, momento em que percebeu que os rumos da novelas seriam de fato alterados”.
“A atriz entende que esses últimos acontecimentos deixam claro que a empresa tentou puni-la exclusivamente pelo fato de ter tomado a decisão unilateral de readequar o formato de seu contrato com TV Globo no passado, decisão essa que não partiu da empresa, como foi divulgado à época”.
Ao fim, Camila agradece aos fãs da personagem Angel e “lamenta junto a eles a decisão unilateral da emissora de interromper de forma abrupta a história construída até aqui, sem poder dar à ela o final que merecia”.
Confira: