Os cachês de artistas que tocarão na Virada Cultural de 2019
Edição deste ano será bancada integralmente com dinheiro dos cofres públicos após tentativa frustrada de atrair patrocinadores
A Prefeitura de São Paulo divulgou nesta terça-feira (14) o valor dos cachês de algumas das principais atrações musicais da Virada Cultural de 2019.
Marcado para 18 e 19 de maio na capital, o evento apresentará cerca de 1 200 atrações gratuitas espalhadas por 250 pontos da cidade. A expectativa é atrair um público de 5 milhões de pessoas. Entre os nomes anunciados para esta edição, aparecem Anitta, Anavitória, Pabllo Vittar, Criolo, Caetano Veloso e Emicida.
No Diário Oficial, a Secretaria de Cultura informou pagar 300 000 reais para contar com Anitta no palco da Virada, 75 000 reais a Karol Conka e 100 000 reais à dupla Anavitória. Esse dinheiro geralmente é distribuído entre o artista e a equipe de cada um.
Em março, a prefeitura lançou um edital em busca de patrocinadores que ajudassem a pagar o evento, mas ninguém se interessou. Assim, a Virada, que neste ano deve ter um custo total de 18,8 milhões de reais, será paga integralmente com recursos públicos.
O deputado estadual Arthur Mamãe Falei (DEM-SP) postou no Twitter os valores que a prefeitura gastará com outros shows e causou discussão: