Bullying e homofobia são tema de espetáculo
Escrita pelo norte-americano Michael Perlman, ‘Névoa’ traz reflexão sobre a violência contra a população LGBTQIA+, no Brasil

Números alarmantes sobre bullying no Brasil (cresce cerca de 12% ao ano) e dados como o de que uma pessoa da comunidade LGBTQIA+ morre de forma violenta a cada 38 horas no país, são temas de reflexão em Névoa — From White Plains, em cartaz no Sérgio Cardoso. Com humor ácido, a peça do norte-americano Michael Perlman acompanha Dennis Sullivan, cineasta premiado que, na noite de sua vitória no Oscar, transforma seu discurso de agradecimento em um desabafo público. Ele acusa um antigo colega de escola de ser o responsável pelo suicídio de seu melhor amigo, vítima de bullying homofóbico, desencadeando uma série de reações imprevisíveis. A direção é de Lavínia Pannunzio e no elenco estão Felipe Hintze, Fernando Billi, Felipe Ramos e Fernando Vitor (80min). 12 anos.
Teatro Sérgio Cardoso. Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista, Tel.: 3882-8080 → Ter. e qua., 19h. R$ 50,00 e R$ 25,00 (meia) Até 14/5. sympla.com.br.