Santos terá bonde com restaurante e música ao vivo
Veículo, que está sendo restaurado ao custo de 1 milhão de reais, terá 36 lugares e circulará pelo centro histórico da cidade
Passeio obrigatório para quem desce a serra, os bondinhos que levam turistas para dar uma volta pelo centro histórico da cidade de Santos, no litoral sul, vão ganhar uma versão gastronômica. O bonde restaurante, como está sendo chamado, é um projeto da prefeitura em parceria com a Companhia de Engenharia de Tráfego da cidade (CET).
+ 35 coisas que só quem é de Santos vai entender
“Ganhamos doações de bondes antigos de vários lugares do mundo. O costume era reformarmos os veículos para ficarem próximos das suas características originais, mas faz algum tempo resolvemos tematizar alguns deles”, conta Antônio Carlos Gonçalves, presidente da CET – Santos. O custo de resturação e adaptação está estimado em 1 milhão de reais.
Trazido de Turim, na Itália, o veículo que será usado nesse projeto está sendo reformado na oficina da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A novidade deve entrar em circulação até junho de 2016.
Com dois vagões articulados e 36 lugares para passageiros, o projeto também conta com uma cozinha, um banheiro e até espaço para apresentações ao vivo. Ainda não foi definido o valor das passagens, mas as vagas serão limitadas e os passeios serão feitos uma vez por dia.
Além do lançamento, a prefeitura anunciou que pretende extender o horário de atendimento dos bondes que hoje já circulam na cidade. Eles começarão a operar uma hora mais cedo a partir do dia 8 de dezembro, das 10h às 17h. O bilhete teráo preço reajustado, passando de 6 reais para 6,50.
Serviço
Bondes: saída da Praça Visconde de Mauá, no centro de Santos (crianças menores de 5 anos não pagam).