Biblioteca Milton Santos, em SP, distribui livros gratuitamente nesta terça (5)
Pegue, Leve e Leia tem mais de 200 livros, histórias em quadrinhos e materiais de audiovisual disponíveis para retirada

Nesta terça-feira (5) acontece na Biblioteca Milton Santos, em Aricanduva, na zona leste de São Paulo, das 11h às 15h, a tradicional feira de doação de livros Pegue, Leve e Leia.
A ação é a primeira edição da feira no mês e acontece com objetivo de estimular o hábito da leitura e promover maior acesso e democratização ao livro. A distribuição tem acesso gratuito e livre para todos os públicos.
O Pegue, Leve e Leia da Biblioteca Milton Santos conta com mais de 200 livros, histórias em quadrinhos e materiais de audiovisual disponíveis para retirada. Para participar, basta apenas comparecer à biblioteca na data e horário do evento, sem necessidade de inscrição prévia, troca de livros ou matrícula na biblioteca.
Cada participante pode escolher até dois livros de qualquer gênero: seja romance, ficção, biografia, clássicos e muito mais. O programa pretende valorizar o encontro entre leitores e livros de maneira espontânea, afetiva e inclusiva, reforçando o papel das bibliotecas públicas como espaços de formação, convivência e cidadania.
A programação completa das bibliotecas de bairro e dos bosques e pontos de leitura, além de outras novidades e avisos, estão no site da CSMB.
Pegue, Leve e Leia
O “Pegue, Leve e Leia” é um projeto de feira de doação de livros do Sistema Municipal de Bibliotecas, onde o público pode retirar gratuitamente qualquer livro selecionado da estante. Cada pessoa pode retirar até dois livros. A medida visa ampliar o acesso à leitura na cidade e ainda incentivar o uso continuado das bibliotecas como pontos culturais e de lazer.
A Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas (CSMB) é um núcleo filiado à Secretaria de Cultura e Economia Criativa da cidade de São Paulo, responsável direta pela administração de 84 equipamentos culturais ao redor da cidade, incluindo 54 bibliotecas de bairro – além da Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato e as bibliotecas Jayme Cortez e José Paulo Paes dentro dos Centros Culturais da Juventude e Penha, respectivamente – e 29 Serviços de Extensão estabelecidas em praças e parques por meio dos Pontos e Bosques de Leitura.
Tendo origem desde a década de 30 como Divisão de Bibliotecas do Departamento de Cultura e reajustada como CSMB desde 2007, tem como objetivo integrar todas as bibliotecas públicas municipais e tornar mais eficiente o desenvolvimento de suas políticas, serviços e estrutura informacional.
Pegue, Leve e Leia: Terça (5), Biblioteca Pública Municipal Milton Santos, avenida Aricanduva, 5.777.