Bailarina Marina Abib volta a ser internada em SP para tratar sintomas de doença autoimune
Artista paulistana tem encefalite autoimune diagnosticada desde 2022
Na quarta-feira (27), a bailarina paulistana Marina Abib foi internada em um hospital em São Paulo para tratar os sintomas de uma encefalite autoimune. A artista enfrenta a doença desde abril de 2022.
“O foco é retomar o tratamento com medicamento imunoglobulina para estabilizar o quadro e prevenir uma piora”, diz um comunicado no perfil do Instagram de Marina.
Familiares e amigos fazem uma campanha para ajudar a artista a pagar os custos do tratamento, que tem um gasto mensal que pode chegar a 60 000 reais, de acordo com uma reportagem com depoimento de Marina publicada pelo jornal O Globo.
De acordo com a rede D’Or, encefalite autoimune é uma doença rara que pode atingir pessoas de todas as idades. Ela é desencadeada pela reação do próprio sistema imunológico, atacando as células cerebrais e causando inflamação cerebral.
Marina tem uma trajetória no balé que começou na infância e em 2008 ela fundou a Companhia Soma, na capital paulista, que durou 11 anos. Em sua carreira, além de espetáculos fora do Brasil como bailarina, ela realizou workshops e eventos beneficentes, dos quais também participa.
Quem quiser colaborar com a recuperação da artista, pode visitar o site gerandobondade.com.br/marina.