Árvores são vestidas com calças jeans em instalação de Peter Coffin
A intervenção urbana chamada <em>Pé de Jeans</em> faz parte da exposição interativa <em>MOVE!</em>, que fica em cartaz até esta quarta (20), no Sesc Belenzinho
Se você vir uma árvore vestida de calça jeans pela cidade nos próximos dias, não se assuste: a instalação é parte da exposição MOVE!, em cartaz no Sesc Belenzinho até quarta (20). Depois de ser exibida no MoMA, em Nova York, a mostra chega ao Brasil para propor novas discussões entre moda e arte.
+ Leia mais sobre a mostra MOVE!, que vai reunir nomes como Herchcovitch, Vik Muniz e Marc Jacobs
Oito grupos de estilistas e artistas, brasileiros e estrangeiros (entre eles, Dudu Bertholini e Diane von Fürstenberg), criaram trabalhos lúdicos para que o público possa interagir e ter a sua própria experiência em meio ao universo da moda e da arte. Exemplo disso é a instalação do artista americano Peter Coffin que, em uma parceria com a marca Ellus, vestiu árvores com calças jeans. “É um trabalho muito interessante, que chama a atenção pelo absurdo”, diz.
A ideia é que o seu trabalho funcione como teaser da mostra: as árvores vestidas com calças jeans estão espalhadas em cinco pontos da capital, com o objetivo de intrigar o público e fazê-los visitar a exposição.
A escolha das árvores não foi feita de forma aleatória. Os lugares onde o artista deveria trabalhar foram dados pela organização do evento: em dois pontos da Rua Oscar Freire, 990 (em frente a loja Ellus) e no número 608, quase esquina com R. Augusta; no canteiro central da Av. Alcântara Machado, entre as lojas Kalunga e a concessionária Ford, próximo ao Sesc Belenzinho; no canteiro central da Av. 9 de Julho, altura do número 5 000, onde há duas árvores vestidas; e no canteiro central da Av. Henrique Schaumann, em frente às Lojas Americanas.
O que ficou à critério de Peter Coffin foi a escolha das árvores. “Procuramos por árvores que tivessem um formato humano, o que não foi muito fácil”, diz. Escolhido o tronco, Peter tem um trabalho de estilista: tirar as medidas e confeccionar os jeans “sob medida para as árvores”. Daí o nome da instalação, Pé de Jeans.
Corra para ver, porque as peças não costumam durar muito em locais públicos. Em Nova York, não resistiram nem mesmo dois dias.
Concerto natalino na Praça Charles Miller terá Andrea Bocelli e Simone
Explosão em SP: o que se sabe sobre acidente que deixou 1 morto e dez feridos
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Namorada de Fábio Porchat é vítima de tentativa de assalto em SP
Festival coreano leva show de luzes e gastronomia asiática ao Largo da Batata, em SP





