Galerias de arte abrem as portas de graça na Vila Madalena
Em sua 13ª edição, o Arte na Vila promove neste fim de semana tours temáticos em vans pelas ruas do bairro e reúne mais de 150 artistas de diferentes estilos
Quem circular pelas ruas da Vila Madalena durante este fim de semana poderá entrar gratuitamente em mais de 45 ateliês, ver oito coletivos, três galerias e um museu, todos com obras de mais de 150 artistas em exposição. A 13ª edição do Arte na Vila ocorre por vias movimentadas do bairro, como as ruas Fradique Coutinho, Aspicuelta, Fidalga, Harmonia, e Girassol. O evento vai das 10 às 19 horas.
+ Lugares para Homer Simpson conhecer em São Paulo
Entre as atrações, vans farão tours temáticos. Durante o passeio, os profissionais interessados em atrair o público mostram como vivem e criam suas obras, como peças de pintura, cerâmica, grafite, fotografia, escultura, marcenaria e joalheria.
Para abrir a programação, a partir das 9h30 de sábado (12), a banda Sexy Pato anima o público na Estação Vila Madalena. De lá, saem doze veículos, que serão responsáveis por fazer três roteiros gratuitos temáticos nomeados como ruas, praças e becos.
Os carros circularão pelas ruas do bairro fazendo pequenas pausas nos endereços dos locais participantes, retornando para o ponto de partida logo em seguida. Com duração de aproximadamente 40 minutos, cada circuito possui cerca de 7 a 8 quilômetros.








Para a criançada, o ateliê Preta Pretinha – que produz bonecos que estimulam a união das diferenças tratando de temas como deficiência física e visual – promove nos dois dias, às 15 horas, uma oficina de caleidoscópio. Para participar é necessário pagar uma taxa de 40 reais.
Entre os destaques do Arte da Vila 2014 estão o Espaço Art’er, que fará distribuição de mini-obras em nanquim, aquarela e crayon, das 11 às 13 horas, e alguns espetáculos com apresentações individuais.
Quem for no domingo ao Atelier Bassan vai conferir das 10 às 13 horas uma exposição que une fotografia e performance. O espaço contará também com uma saída fotográfica pelo bairro e em seguida uma oficina de criação de máscaras.
Já no Beco do Batman, grafiteiros fazem pinturas em paredes e muros durante todo o fim de semana. O ateliê Espaço Amor, na Rua Francisco Isoldi, 162, promove um passeio a pé, visitando os principais grafites da Vila Madalena, e um workshop com o custo de 30 reais.
Outro destaque é o ateliê de Julio Barreto, o criador do famoso grafite Spirit, estampado pelos muros da cidade na década de 1980 e 1990. No local, onde também fica a casa do artista, será produzida uma obra de arte coletiva em uma lona de caminhão.