Após receber Bia Haddad no SP Open, Parque Villa-Lobos entrega complexo de quadras
Entre espaços novos e revitalizados, o complexo esportivo vai atender modalidades como tênis, futebol, vôlei, basquete e esportes de areia

Após ser palco do torneio de tênis SP Open, que recebeu a tenista brasileira Bia Haddad, o Parque Villa-Lobos vai entregar um complexo esportivo neste mês.
Com um total de 24 quadras, os espaços se voltam para esportes como tênis, futebol, vôlei, basquete e esportes de areia. Apenas as de tênis, são sete quadras. A iniciativa com investimento milionário pretende deixar um legado esportivo para a capital paulista.
Espaços e projetos
Para o futebol, o complexo entrega quatro campos. Além disso, o local receberá um programa social com 1.000 bolsas integrais para crianças em situação de vulnerabilidade, com atividades gratuitas baseadas na metodologia e supervisão da Paris Saint-Germain Academy.

Nos esportes de areia, o parque conta com quatro quadras — três recém-construídas e uma reformada — preparadas para vôlei de praia, futevôlei e futebol de areia. Além disso, uma quadra de vôlei foi totalmente reformada, e outras quatro quadras poliesportivas passaram por melhorias e podem ser usadas para basquete, vôlei ou futsal.
Por fim, uma nova quadra de grama 5×5 também foi implementada. Atualmente, o Parque Villa-Lobos já conta com 4 quadras de basquete 3×3, que foram revitalizadas em parceria com a NBA.
O público paulista já pode conferir as quadras e campos. Apenas os espaços voltados para o tênis serão liberados após o dia 15, por conta da desmontagem das arquibancadas do SP Open.