Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Andrea Bocelli emociona 24 mil pessoas no Natal para o Bem em São Paulo

Conheça a Dançar Marketing, empresa que assina todas as turnês do artista no Brasil

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
4 dez 2025, 17h33
O projeto passa a integrar o calendário oficial de São Paulo (Sand Filmes/Divulgação)
Continua após publicidade

Em novembro, São Paulo recebeu a primeira edição do Natal para o Bem – Concerto Sinfônico, espetáculo gratuito estrelado por Andrea Bocelli. O show aconteceu na Praça Charles Miller, no Pacaembu, e reuniu 24 mil pessoas.

O evento começou com a Celebração da Palavra – Terço Luminoso, presidida pelo Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer. As canções que acompanharam a cerimônia foram executadas pela Del Chiaro Coral e Orquestra.

Mariam Battistelli e Andrea Bocelli
O projeto teve apresentação do Ministério da Cultura, SulAmérica e Rede D’Or, patrocínio master do Colégio Vértice e apoio institucional da Prefeitura de São Paulo (Andre Velloso/Divulgação)

Além da apresentação de Bocelli, que coincidiu com o acendimento da primeira árvore de natal da Praça Charles Miller, o público assistiu a Orquestra do Theatro São Pedro, a Orquestra e Coral da Escola de Música do Estado de São Paulo Tom Jobim – EMESP, o Coral Infantil do Guri e o Coro Canto Livre Davide Carbone, de Fortaleza (CE).

Também se apresentaram: Simone, Ivan Lins, Paula Lima, Tony Gordon e Valentina Lassi. Todos sob direção artística do maestro, arranjador e produtor Ruriá Duprat.

Sandy e Andrea Bocelli
Sandy e Andrea Bocelli (Andre Velloso/Divulgação)
Continua após a publicidade

“Temos mais de 40 anos de mercado realizando eventos de múltiplos formatos. Nosso propósito é criar experiências que toquem o público e permaneçam para sempre na memória, sempre com excelência artística, técnica e humana”, afirma Pedro Bianco, presidente da Dançar Marketing, empresa brasileira de marketing cultural que está por trás do espetáculo.

Dançar Marketing: 40 anos de cultura

Fundada em 1982, a Dançar Marketing consolidou-se como referência nacional na criação de grandes eventos culturais, projetos proprietários e ativações de marca que unem entretenimento, impacto social, educação e experiência.

Andrea Bocelli e Carlo Bernini
A Dançar Marketing já reuniu mais de 50 milhões de pessoas em 1.500 eventos (Andre Velloso/Divulgação)

Ao longo de sua trajetória, a Dançar Marketing ajudou a transformar a cultura em um ativo estratégico para cidades, marcas e instituições, acumulando marcos que integram a memória cultural do país. Em 1993, inaugurou a Praça da Paz, no Parque Ibirapuera, com um concerto da Orquestra Filarmônica de Moscou que reuniu mais de 100 mil pessoas em uma apresentação gratuita. O projeto seguiu por cinco anos consecutivos e se firmou como um dos maiores programas de música erudita ao ar livre do Brasil.

Continua após a publicidade

Em 2009, a empresa realizou a primeira apresentação de Andrea Bocelli no Brasil, também gratuita, no Parque da Independência. O concerto registrou o maior público já reunido no local para um espetáculo artístico. Dois anos depois, em 2011, a Dançar Marketing produziu o maior show gratuito da história de Belo Horizonte, nas comemorações dos 35 anos da Fiat dentro do Momento Itália Brasil. A apresentação, protagonizada por Bocelli, reuniu mais de 100 mil pessoas na Praça da Estação e uniu repertório erudito e pop.

Paula Lima
Paula Lima no Natal para o Bem (Sand Filmes/Divulgação)

Além de assinar todas as turnês de Andrea Bocelli no Brasil, a marca expandiu sua atuação para projetos internacionais com o artista em santuários marianos. Em 2016, produziu o evento no Santuário de Aparecida, nas comemorações dos 300 anos da Padroeira. Em 2018, esteve à frente do recital de Ação de Graças no Santuário de Fátima, em Portugal, pelo centenário das aparições. Em 2023, organizou o concerto “Orações para a Vida” no Santuário de Lourdes, na França, dedicado às famílias que perderam entes queridos durante a pandemia de Covid-19.

“Esses projetos reforçam a capacidade da empresa de operar culturalmente em escala global, com qualidade, sensibilidade e rigor técnico”, declaram.

Continua após a publicidade

Festivais e muito mais

O Best of Blues and Rock foi eleito o terceiro festival mais amado de São Paulo na pesquisa da VEJA São Paulo. Ao longo de sua história, o evento recebeu nomes de peso, como Alice Cooper, Buddy Guy, Ben Harper, Chris Cornell, Dave Matthews Band, Deep Purple, Joe Bonamassa, Joe Satriani, Jeff Beck e Steve Vai, entre muitos outros.

Best of Blues and Rock 2024
O festival chega à 13ª edição no próximo ano (André Velozo/Divulgação)

A empresa também assina projetos proprietários premiados e reconhecidos pela curadoria. Entre eles estão IBM eFestival, Samsung Rock Exhibition, AstraZeneca Viva a Cultura!, Avon Women in Concert, Concertos de Vinólia, Telefônica Open Jazz e Viagem Nestlé pela Literatura.

No campo das exposições, a marca Rock Exhibition ganhou destaque nacional ao apresentar narrativas imersivas dedicadas a ícones como Jimi Hendrix, Nirvana e Rita Lee. Em 2025, a Dançar Marketing trouxe ao país a The Messi Experience, mostra que celebra a trajetória de Lionel Messi e chamou atenção por unir tecnologia, emoção e grande alcance de público.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do SP

A partir de 29,90/mês