Com obras de Emmanuel Nassar, Almeida & Dale abre SP-Arte Rotas Brasileiras
Galeria conversa com diversidade regional em exposição
Na recepção dos visitantes da SP-Arte Rotas Brasileiras, em cartaz na Arca até o domingo (1), está o estande da galeria Almeida & Dale, com uma seleção de obras dos artistas Antonio Dias (1944-2018), Emmanuel Nassar e Miriam Inez da Silva.
“Desde nossa fundação, em 1997, temos esse foco em implantar um novo modelo de mercado, com um olhar de inclusão. Para a Rotas, sempre exibimos artistas fora do eixo de São Paulo. Nesta terceira edição, temos o Emmanuel Nassar, do Pará, o Antonio Dias, da Paraíba, e a Miriam, de Goiânia, que tem uma construção de traço e formas que conversa com os trabalhos desses dois artistas históricos”, explica Antonio Almeida, um dos fundadores da galeria.
A exposição tem produções usando xilogravura de Dias e Miriam, além de obras icônicas de Nassar, que conversam com as características contemporâneas da artista goiana.
“A galeria trouxe uma seleção de vários anos do meu trabalho, tem obra que foi exposta na Bienal de São Paulo, na Bienal de Veneza, então é uma retrospectiva. E tem sido um privilégio conversar com artistas jovens que me percebem como uma influência”, afirma Nassar, que também está com suas famosas chapas de metal expostas no lounge de VEJA São Paulo.
Além do estande, a galeria também apresenta no espaço Mirante, dedicado a obras pouco exibidas, uma tela de Emiliano Di Cavalcanti.