Adriano de Souza é campeão mundial de surfe
Mineirinho classificou-se à final do Pipe Masters, no Havaí, e contou com a eliminação do australiano Mick Fanning para Gabriel Medina
O paulista Adriano de Souza conquistou o título mundial de surfe neste quinta (17) ao se classificar para a final do tradicional Billabong Pipe Masters, a última etapa do circuito, disputado nas lendárias ondas de Banzai Pipeline, no North Shore da ilha de Oahu, no Havaí.
+ As últimas notícias da capital
O atleta do Guarujá foi beneficiado pela derrota do australiano Mick Fanning, seu único concorrente ao troféu naquele momento, na semifinal disputada com o brasileiro Gabriel Medina. Na bateria seguinte, ele bateu o havaiano Mason Ho e garantiu os pontos necessários para o título.
Medina e Souza ainda farão uma inédita decisão brasileira em Pipeline, a ser realizada também nesta quinta. Será a primeira vez que um surfista sairá vencedor do torneio de surfe mais famoso do mundo.
+ Edson e Adriano Camargo administram escola de surfe para crianças
Com o título de Mineirinho, como é conhecido, o Brasil acumula dois títulos seguidos do circuito mundial – no ano passado, Medina garantiu a conquista inédita para o país, também em Pipeline, e também em uma disputa emocionante, ponto a ponto, com Fanning.
“Agradeço muito ao meu irmão, que comprou a minha primeira prancha de surfe, com 30 reais. Naquela época, eu sabia que era muito dinheiro, e agora eu estou no topo do mundo”, declarou Adriano de Souza, em uma entrevista emocionada, ao sair da água com o título.