Continua após publicidade

5 piscinas públicas em SP para se refrescar na onda de calor

Confira uma lista com opções de centros esportivos e unidades do Sesc São Paulo

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 15 nov 2023, 09h32 - Publicado em 14 nov 2023, 19h40

A onda de calor que atinge a capital paulista deve permanecer até o próximo domingo (19), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Com isso, recomenda-se aos paulistanos preparar a garrafa d’água, usar roupas leves e aproveitar passeios em locais ao ar livre e com sombra.

Nesse calorão, um mergulho também pode ser ótimo para refrescar. Por isso, a Vejinha separou uma lista com cinco piscinas públicas abertas para aliviar o clima quente dos próximos dias.

Sesc 24 de Maio

Piscina do Sesc 24 de Maio.
Piscina do Sesc 24 de Maio. (Divulgação/Divulgação)

No último andar do edifício dessa unidade do Sesc, na região central, está a piscina semi-olímpica a céu aberto com vista panorâmica para a cidade. O público pode utilizar o serviço de terça a sábado, das 10h às 18h30. Aos domingos e feriados, ela funciona das 10h às 17h30.

Assim como em outras unidades do Sesc, para dar um mergulho é necessário ter exame dermatológico em dia, além de credencial plena (uso recreativo) ou credencial atividades (cursos físico-esportivos) válidas. Não é necessário agendamento.

R. 24 de Maio, 109, República. De terça-feira a sábado, das 9h às 21h. Domingo, das 9h às 18h. Grátis. ☏  (11) 3350-6300.

Continua após a publicidade

Sesc Belezinho 

piscina sesc belenzinho
Piscina do Sesc Belenzinho (Christiane Ceneviva/Divulgação)

Uma das maiores unidades do Sesc São Paulo, o Belenzinho possui seis piscinas para uso do público, sendo uma coberta, duas infantis, uma semi-olímpica e outras duas com profundidade de 1,2o metros, para a prática de vôlei. As piscinas externas ficam abertas de terça a sexta, das 9h às 17h30, enquanto as internas abrem das 9h às 21h. Aos sábados, domingos e feriados, o funcionamento é das 9h às 17h30 para todas.

Para mergulhar, é preciso ter credenciamento do Sesc (trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo) ou atividades (alunos matriculados nos cursos de práticas aquáticas), além do exame dermatológico em dia.

Continua após a publicidade

Rua Padre Adelino, 1000 – Quarta Parada – São Paulo, De terça-feira a sábado, das 9h às 20h, domingo das 9h às 19h. Grátis. ☏ (11) 20769700.

Parque CERET

piscina-ceret
Piscina do Parque CERET (Parque CERET/Divulgação)

O Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador possui a maior piscina pública da América Latina, com 100 metros de comprimento por 50 de largura, além de outras três piscinas, incluindo opções para crianças.

Continua após a publicidade

É possível desfrutar das piscinas de terça a domingo, nos intervalos das 8h às 12h e entre 13h às 17h. Quem quiser visitar precisa da carteirinha do parque, que é possível adquirir direto na secretaria durante os horários de funcionamento, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.

R. Canuto Abreu, s/n, Jardim Analia Franco. De segunda-feira a domingo, das 6h às 22h. ☏ (11) 2672-1240. Grátis (necessário carteirinha de acesso e exame médico).

Centro Esportivo Mané Garrincha

piscina-ce-mane-garrincha
Piscina do Centro Esportivo Mané Garrincha (Prefeitura de SP/Divulgação)

A piscina do CE Mané Garrincha está aberta desde outubro e oferece atividades aquáticas como hidroginástica e natação. Os paulistanos podem se refrescar no local de terça a domingo, das 8h às 12h e entre 13h e 17h.

É necessário ter a carteirinha do centro esportivo, que pode ser adquirida na unidade com documento de identificação, comprovante de endereço e foto 3×4.

Rua Pedro de Toledo, 1651. Terça a domingo das 9h às 17h. Grátis (necessário ter a carteirinha). ☏  (11) 3396-6495.

Continua após a publicidade

Balneário Geraldo Alonso

piscina-geraldo-alonso
A piscina do Balneário Geraldo Alonso (Prefeitura de SP/Divulgação)

Localizado em Santana, Zona Norte, o balneário tem uma piscina semi-olímpica e adaptada para cadeirantes. O funcionamento é de 8h às 12h e entre 13h e 17h. Além disso, a unidade oferece aulas de hidroginástica e natação. Para mergulhar, o público necessita da carteirinha.

 Av. Santos Dumont, 1318 – Santana. De segunda a sexta das 8h às 20h. Sábado e domingo das 8h às 17h. Grátis (necessário apresentar carteirinha). ☏ (11) 2221-5214.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.