Sephora é multada por Procon-SP em R$ 514 mil por irregularidades na Black Friday 2024

Rede de lojas de produtos de beleza não entregou itens vendidos dentro dos prazos e fez cancelamentos unilateralmente, além de outras ilegalidades

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 fev 2025, 17h56 - Publicado em 20 fev 2025, 13h27
Fachada de loja da rede Sephora
Fachada de loja da rede Sephora (Procon-SP/Divulgação)
Continua após publicidade

O Procon de São Paulo multou em pouco mais de R$ 514 mil a contra a empresa Sephora, rede de lojas de venda de produtos de maquiagemskincare e cuidados para corpo e cabelos de marcas nacionais e internacionais, por não entregar os produtos vendidos dentro dos prazos e por cancelamento unilateral de compras durante a Black Friday de 2024, infringindo artigos do Código de Defesa do Consumidor.

De acordo com o Procon, outras irregularidades cometidas pela Sephora e comprovadas pela área de fiscalização órgão foram: falta de informação clara e precisa sobre seu endereço eletrônico; inserções de cláusulas abusivas nas Condições Gerais de Venda e nos Termos de Condições Gerais para Uso do Website e aplicativo oficiais de venda e, também por não disponibilizar ao consumidor a opção de escolher data e turno para entrega do produto adquirido.

No decorrer de 2024 foram registradas mais de 1.400 reclamações contra a empresa na plataforma do Procon paulista, informou o órgão. De acordo com o fiscalizador paulista, a Sephora chegou a se comprometer em solucionar as demandas, o que não aconteceu de acordo com a apuração do órgão de defesa do consumidor.

“A multa foi aplicada por meio de processo administrativo e a empresa tem direito à defesa. Este valor foi estabelecido pelas regras de cálculo estabelecidas no CDC [Código de Defesa do Consumidor], que levam em conta fatores como porte econômico da empresa e na gravidade da infração, dentre outros”, informou o Procon paulista.

Por meio de nota, a Sephora Brasil informou que está em contato com o Procon e atenderá ao requerimento dentro do prazo legal estabelecido.

Continua após a publicidade

“A companhia reitera, também, que a revisão de todos os seus processos operacionais é contínua, e segue comprometida com a melhoria para entregar, cada vez mais, uma experiência única e de qualidade em toda sua jornada. Por fim, a Sephora Brasil reafirma que a satisfação e a experiência dos clientes é uma prioridade, e segue reforçando seu time para garantir total assistência aos consumidores impactados”, diz o comunicado.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.