Rodrigo Hilbert e filhos posam juntos em campanha de moda para Dia dos Pais
É a primeira vez que a caçula participa de uma ação publicitária com a família

Apresentador, cozinheiro e “faz tudo”, Rodrigo Hilbert compartilhou os holofotes com seus filhos Francisco e João, de 17 anos, e a pequena Maria Manoela, de seis anos, na campanha de Dia dos Pais da Hering. É a primeira vez que a caçula participa de uma ação publicitária com a família. O ensaio aconteceu em uma praia no litoral norte de São Paulo.
Hilbert não esconde o orgulho em ver os filhos dando os primeiros passos no universo da moda, onde ele também começou.
“Essa foi uma decisão deles. Conversamos bastante, falamos sobre os prós e contras da profissão e acompanhamos cada passo. Estamos sempre perto e fico muito feliz de vê-los realizando esse desejo, assumindo responsabilidades com os compromissos. Tenho muito orgulho. Sobre o que decidirem pra frente, terão nosso apoio”, conta o apresentador, revelando o apoio incondicional que oferece aos filhos.

Pai presente e participativo, ele destaca que os conselhos são frequentes — e bem recebidos. “Conversamos o tempo todo e sobre tudo. Temos uma troca muito saudável. Conselhos não faltam”, diz Hilbert aos risos.
O ensaio fotográfico para a marca, feito em clima de descontração e afeto, representou um momento especial para toda a família. “É uma realização. Estar com meus filhos é meu maior prazer. O convite da campanha chegou com muito entusiasmo aqui em casa”, compartilhou o cozinheiro.
A pequena Maria Manoela levou tudo na maior leveza infantil. “A Maria é o xodó da casa. Ela se sentiu em casa com o pai e os irmãos. Então estava mais se divertindo, curtindo desenhar na areia, trocar de roupa [ela queria todas], do que qualquer outra coisa. Para ela foi uma tarde de brincadeiras na praia”, explicou o pai.
Ao olhar a família que construiu ao lado da apresentadora Fernanda Lima, Rodrigo diz se emocionar. “Imaginar minha família eu sempre imaginei. Esse sempre foi o meu sonho. Agora, estar com os três numa campanha? Olha onde chegamos! Isso foi maravilhoso.”

Sobre o tipo de pai que é, Hilbert se define como múltiplo — assim como na vida profissional. “Tudo junto e misturado. Não tem muito espaço para ser bravo. Firme, sim, mas bravo, não diria. Conversamos bastante, então eles crescem sabendo dos argumentos, de onde e por que algo está sendo feito. O ‘não’ é ‘não’. Nós somos nosso porto seguro.”
Conhecido por colocar a mão na massa, Rodrigo diz que esse lado prático também está presente no dia a dia com os filhos. “Com certeza, faço tudo por eles.” E eles, será que herdaram esse espírito criativo?
“Quando eram pequenos, participavam mais. Quando fomos construir a casinha da Maria, todos queriam ajudar. O João teve uma fase que curtia mais estar na cozinha. Fazer esportes é uma atividade que adoramos. Agora tenho perdido mais pra eles no vôlei e não estou gostando muito disso não”, brincou.