De bolsas a capa de chuva: loja faz sucesso com artigos de plástico bolha
A Plástico Bolha Store foi inaugurada em 2017 e preços de produtos variam entre 18 e 180 reais
Capa de chuva, mochila, pochete, cortina de banho: objetos triviais, mas que ganham um “quê” a mais quando fabricados com uma matéria prima inusitada.
A Plástico Bolha Store oferece diversos produtos feitos com o material, em cores chamativas. O negócio foi criado em 2017 pelo psicólogo Daniel Wenna. Apesar da formação, o carioca trabalha no ramo das embalagens desde os 18 anos, sendo dono também da Público Alvo Embalagens, do setor.
Sempre curioso com o plástico bolha, resolveu aprimorar a matéria prima. Em 2001 desenvolveu um envelope para documentos feito com o plástico. O item chamou atenção de empresas como a marca de cervejas Heineken e a de vodkas Absolut. Wenna foi contratado para montar kits para eventos com o bolha utilizada no envelope. O interesse rendeu a ele a ideia de começar a Plástico Bolha Store.
Hoje aos 47 anos, é responsável também pelo design dos diversos itens, além de fabricar o plástico: “o nosso é até quinze vezes mais resistente que o normal, as bolinhas não estouram”, explica. A faixa de preço varia de 18 a 180 reais.
Hoje a loja vende uma média de setenta produtos por mês. O campeão é a capa de chuva, que já apareceu em celebridades como as cantoras Anitta e Pabllo Vittar. Além dos produtos disponíveis para pronta entrega, a empresa aceita também encomendas.