Aos 43 anos, Shopping Eldorado anuncia novidades para todos os públicos
Do mix de lojas às opções de lazer e gastronomia, o empreendimento investe constantemente em inovação e modernização
O Shopping Eldorado acaba de completar 43 anos, e está mais jovem e vibrante do que nunca. É que apesar da longa trajetória – de sucesso, por sinal -, ele se mantém em constante renovação e modernização.
Desde a sua inauguração, em 1981, o centro comercial vem aprimorando não só os aspectos que tanto encantam os paulistanos, como o mix variado de lojas, gastronomia e serviços, mas, também, investindo nas novas tendências e oportunidades que surgem ao longo dessa história. Tudo isso para continuar sendo uma referência na capital paulista.
“Desde o início, o Shopping Eldorado atrai um grande fluxo de pessoas, e esse movimento se mantém até hoje porque, além de ter uma localização privilegiada, o empreendimento atende a qualquer necessidade do visitante”, conta Bettina Quinteiro, superintendente do shopping. “Temos um hipermercado, uma academia imensa, a Polícia Federal para emissão de passaporte, uma alameda de serviços completíssima. Há, inclusive, uma clínica humanizada, dedicada exclusivamente à saúde da mulher”, diz.Segundo ela, o objetivo é oferecer aos clientes uma experiência completa, incluindo um espaço multiuso, agradável e funcional, que priorize o conforto e a praticidade.
Diversão para todos
Bettina lembra que o mall nasceu com um forte DNA para o entretenimento, e que essa característica ainda permanece. “Realizamos eventos inéditos, que atraem um público diversificado e faz do Eldorado um shopping democrático, para toda a família”.
Com nove salas, o Cinemark do Shopping Eldorado costuma ser o principal local para lançamento de filmes. Mas o espaço oferece, ainda, o Playland, que faz a alegria da criançada, o Teatro das Artes, que exibe cerca de 240 espetáculos por ano e o Museu das Ilusões, uma atração inspirada nos principais museus de ciências e de ilusão de ótica do mundo. “E acabamos de receber o o Stranger Things – The Experience, um evento inédito no Brasil que em três meses atraiu cerca de 120 mil pessoas”, destaca.
Inovação constante
Uma das principais novidades do Eldorado é o novo Espaço Pet, localizado no Rooftop do shopping (3º Piso), um espaço de 300 m² dedicado aos clientes que desejam curtir momentos agradáveis com seu peludo.
E, pensando em oferecer ainda mais comodidade, o empreendimento acaba de lançar um serviço de delivery específico para o local. O cliente realiza o pedido através do aplicativo Pede Pronto e o recebe na mesa. “A solução atende àqueles que estão acompanhados de seu pet e desejam fazer uma refeição. Como a legislação proíbe a presença de animais na Praça de Alimentação, desenvolvemos essa alternativa, que tem feito muito sucesso”.
Outra melhoria implementada foi a criação de um boulevard com jabuticabeiras, que proporcionou um toque de natureza ao ambiente urbano e revitalizou a fachada do shopping.
Tecnologia para facilitar a jornada do cliente
Mais uma novidade do shopping é o Eldorado Indoor, uma plataforma de geolocalização interna que proporciona uma experiência de compras mais agradável e personalizada. Por meio de imagens em 360º das lojas e dos corredores do mall, os visitantes podem traçar a rota desejada, receber informações em tempo real sobre descontos e otimizar sua jornada de compras.
“No final de 2023 lançamos, também, o Eldorado Prime, aplicativo com mais de 70 mil clientes cadastrados, que oferece não só facilidades para pagamento do estacionamento, por exemplo, mas, também, benefícios como descontos em lojas, cashback e participação em promoções exclusivas”.
Em permanente inovação, o Shopping Eldorado se prepara para lançar nos próximos dias o Personal Shopper. “Desenvolvemos o serviço a pedido dos clientes que, agora, poderão realizar suas compras através do site ou do App”.
Esses investimentos em tecnologias traduzem seu empenho contínuo para integrar as experiências físicas e digitais, oferecendo conforto e eficiência ao público.
O mix de lojas cresceu
Além de abarcar diversas marcas famosas, como C&A, Renner, Zara, Hering, Camicado, Brooksfield e Arezzo, entre várias outras, recentemente o Eldorado expandiu seu portfólio com a chegada da Sacada, Animale, Melissa, Baw Clothing, Cacau Show Super Store, APTK e Zee.Dog. “Nosso olhar está voltado para as necessidades dos clientes, tanto para trazer lojas desejadas quanto para complementar as opções já existentes. Nossa meta é oferecer o que há de melhor no setor”, diz a superintendente do espaço comercial.
Área gastronômica maior e melhor
Um dos primeiros a criar uma Praça de Alimentação em Shopping Centers de São Paulo, o Shopping Eldorado conta, hoje, com mais de 28 operações de grandes redes de fast food e restaurantes no terceiro andar.
E o Terraço Gourmet atende aos clientes que procuram uma opção mais refinada. Com vista para o Jockey Club de São Paulo e grandes janelas que oferecem iluminação natural e agradável, o espaço foi ampliado recentemente e agora conta com restaurantes como Ninetto Trattoria, Andiamo Ristorante, Pirajá, Pecorino, Viena, Restaurante América, Cabana Burguer, Madero Steak House, Mania de Churrasco e Hiro.
Por fim, no térreo, o visitante encontra opções como o Cortés, Outback Steak House e Almanara.
Crescendo de forma sustentável
Comprometido com a sustentabilidade, ao longo da sua história o Shopping Eldorado tem adotado iniciativas voltadas às práticas ambientais responsáveis.
Entre elas está o projeto Telhado Verde, uma área de 6 mil m² localizada no telhado do empreendimento e usada para o plantio de mais de 30 espécies de hortaliças que, após a colheita, são destinadas aos funcionários do mall. “Com isso mantemos o ambiente interno mais fresco e reduzimos o uso do ar condicionado, com impactos positivos para o meio ambiente”.
E mais. Os resíduos orgânicos produzidos na praça de alimentação são transformados em adubo, que é utilizado na horta. “No Eldorado temos, inclusive, uma cooperativa responsável por recolher o lixo reciclável. Dessa forma, evitamos o envio de cerca de 140 toneladas de lixo para os aterros sanitários. Imagine o impacto na diminuição da emissão de carbono”.
Alinhado à agenda ESG, o shopping ainda investe em soluções de eficiência energética e gestão de resíduos, com projetos para reuso de água e outras ações que contribuam para a preservação do meio ambiente e o combate às mudanças climáticas.
– Possui 164.793 m² de área;
– Recebe 2 milhões de visitantes por mês;
– Tem a maior academia do país, a Bodytech, com 10 mil m², 5.100 alunos e 180 colaboradores;
– Conta com 305 lojas, 9 salas de cinema, 21 restaurantes e 28 operações de alimentação;
– Reutiliza cerca de 300 mil litros de água por dia;
– Desenvolve o Projeto Telhado Verde, que recicla 97% de todo o lixo produzido. Os recicláveis separados se convertem em renda para 80 famílias da cooperativa Cooper Viva Bem.