Clique e assine por apenas 6,90/mês

ONG Chefe Aprendiz promove jantar beneficente no bistrô Le Bou

Refeição em quatro tempos será servida na segunda (30), a partir das 19 horas

Por - Atualizado em 26 jan 2017, 11h30 - Publicado em 25 jan 2017, 15h46

Na segunda (30), às 19h, o bistrô Le Bou, no Itaim, serve um jantar beneficente com menu degustação. O evento marca o início do projeto Rota Gastronômica em 2017, da ONG Chefe Aprendiz, que dá a jovens em situação de vulnerabilidade social a chance de trabalhar em cozinhas profissionais de restaurantes parceiros da organização.

Neste primeiro jantar, os participantes do projeto, apoiados pela equipe do bistrô, preparam os pratos mais pedidos da casa para até 120 pessoas. O menu de quatro tempos na versão tradicional ou vegetariana, que inclui couvert com cestinha de pães, salada com salmão e steak tartare de entrada, três opções de pratos principais e sobremesas, custa 150 reais. O cliente também pode optar pelo pacote de 180 reais, com clericot de vinho e frutas à vontade.

Steak au poivre: prato servido no bistrô
Steak au poivre: prato servido no bistrô Divulgação

Entre as receitas selecionadas para a ocasião, há o tradicional steak au poivre, com molho apimentado e purê de mandioquinha com queijo canastra. Na versão vegetariana, um hambúrguer preparado com cenoura e cogumelo guarnecido por salada e molho da casa. Para adocicar a refeição, escolhe-se entre mousse de chocolates ou a rabanada de brioche banhada em creme inglês servida com sorvete de iogurte e frutas vermelhas.

Os pacotes para o jantar devem ser adquiridos pela internet, neste link. Para colaborar com a instituição, basta entrar em contato pelo email contato@chefeaprendiz.com.br. A expectativa é arrecadar mais de 18 000 reais para dar continuidade às ações de capacitação de jovens do Chefe Aprendiz, agora atuando na região do Glicério.

Continua após a publicidade
Publicidade