O sabor de Ypióca em Berlim
A marca de cachaça mais antiga do Brasil participa da maior feira de destilados do mundo e monta time de peso para reforçar suas raízes

Por que a Ypióca existe? E qual sua motivação para preservar – e melhorar – sua história por mais de 170 anos? É simples. A Ypióca reúne amigos, sempre com muito sabor e sem firulas. Sua motivação, então, é continuar escrevendo histórias, mantendo a tradição e a qualidade da cachaça mais antiga do país. Para fortalecer esse discurso, a marca tem investido em parcerias com bares e restaurantes brasileiros que tenham repertório gastronômico e cultural associado aos conceitos da marca. Duas dessas parcerias ficaram ainda mais fortes recentemente. Para estreitar laços com esses parceiros, a Ypióca levou o sabor da cachaça brasileira para a Bar Convent Berlin (BCB), a maior feira de destilados do mundo e, no seu time “Ypióca em Berlim”, estavam o empresário Vítor Veras, do Giz Cozinha Boêmia, de Fortaleza, e Paulo Carvalho, chef de bar do Restaurante Mocotó, em São Paulo.
Entre os dias 7 e 9 de outubro, a Ypióca compartilhou drinques especiais com receitas assinadas por Nicola Pietroluongo, embaixador da marca, que buscou referências dentro e fora do Brasil para elaborar os coquetéis, tendo a cachaça como ingrediente principal. Entre eles, estavam os famosos Rabo de Galo, a Caipirinha 150 e o drinque Maranguape. Os convidados de Ypióca amaram a experiência. “Estamos começando uma parceria. O Giz Cozinha Boêmia, por exemplo, é uma casa brasileira, tem boa música, bebida e comida. Nossa carta tem 40 rótulos e a parceria com Ypióca, uma cachaça da nossa terra, foi muito proveitosa. E essa parceria começou com essa viagem para o BCB. Não poderia ter sido melhor”, explica Vítor Veras.
A marca de cachaça mais antiga do Brasil
A história de Ypióca começou em 1846, no Ceará. Atualmente, com o objetivo de encabeçar tendências e mostrar a versatilidade e alta qualidade da cachaça, a marca oferece uma gama enorme de opções para seu público. Entre elas, o portfólio premium de Ypióca – Ypióca 5 Chaves, Ypióca 150 anos e Ypióca 160 anos: líquidos envelhecidos e, por isso, mais suaves no sabor e cheios de aromas especiais. Por reunir essas qualidades, o trio é ideal para a produção de deliciosos drinques.
Abaixo, veja imagens de Ypióca durante a Bar Convent Berlin (BCB), a maior feira de destilados do mundo:





“Aprecie com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos”