Pintura original da embalagem do chocolate em pó Nestlé traz uma surpresa
Post do Facebook que mostra a curiosidade tem mais de 4 400 compartilhamentos; obra é do italiano Alessandro Sani
O conhecido chocolate em pó da marca Nestlé chamado Dois Frades é vendido com uma embalagem que mostra dois religiosos comendo o doce em uma panela. Um post do Facebook de 2016 voltou a circular recentemente surpreendendo internautas com a origem do desenho.
A publicação com mais de 4 400 compartilhamentos mostra a pintura original e sem alterações do italiano Alessandro Sani (1856-1927), conhecida como Frades ou O Prato Favorito, que apresenta os religiosos consumindo o que aparenta ser, na verdade, um prato de frango.
Em 1957, a Nestlé comprou uma empresa brasileira chamada Chocolates Gardano, que já vendia o chocolate em pó com o desenho dos frades. Alguns dos antigos produtos da companhia permaneceram com suas embalagens inalteradas, apenas incluindo posteriormente o nome da marca estrangeira.
O ex-dono da Gardano, Paulo Gardano, era apaixonado por arte e usou como inspiração a pintura de Sani, datada de 1913, para o design do seu chocolate solúvel.
As obras do artista costumavam abordar o cotidiano de religiosos católicos, mostrando sacerdotes em momentos variados da rotina, inclusive na cozinha.