Doceria Brunella ganha novo endereço na sexta (23)
A inauguração no Shopping Ibirapuera dá início à retomada da marca paulistana, que celebra 50 anos em 2017

Nesta sexta (23), a partir das 10 horas, a Brunella inaugura um quiosque no Shopping Ibirapuera todo clean, com arquitetura completamente revitalizada. Por trás do visual moderno está o novo conceito da marca paulistana, que completa 50 anos em 2017 e escalou o confeiteiro Francisco Santana, proprietário da Escola Sorvete, para remodelar o cardápio. Em janeiro, outra unidade semelhante abrirá no shopping Center Norte.

Com a reformulação, ao lado do tradicional mil-folhas de creme (12,90 reais), aparecerão também versões recheadas de doce de leite e Nutella. A bomba (10,90 reais), que foi por muitos anos um símbolo da marca, agora será preenchida com chocolate belga Callebaut; outra versão, mais inusitada, leva creme de capim-santo. Outra novidade do cardápio é a panacota (15,90 reais).
Sorvetes como o de stracciatella (flocos) se mantêm na vitrine, ao lado de outros 21 sabores. Entre eles estão pistache, doce de leite, limão-siciliano e creme mil-folhas, que serão vendidos em potinhos nos tamanhos pequeno (9,50 reais, 2 sabores), médio (11,50 reais, 3 sabores) e grande (13,50 reais, 4 sabores).

A marca – O auge Brunella foi nas décadas de 70 a 90, quando a marca chegou a somar 25 lojas por todo o estado. Em constante queda desde então, a rede fechou 18 lojas, restando apenas sete unidades, sendo três na cidade de São Paulo (Jardim da Saúde, Paraíso e Aclimação), uma no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, e duas em Santos.
Em 1999, A Brunella foi adquirida pelo grupo RA, que foi, oito anos depois, comprado pela International Meal Company (IMC), holding atual dona marca. “Queremos acordar a Brunella”, coloca Pierre Albert Berenstein, CEO Brasil do IMC. “Ela estava adormecida, mas tem muito potencial”, acredita.