Continua após publicidade

Bandas lançam rótulos de cerveja para lucrar com os fãs

Bebidas que combinam malte, lúpulo e rock’n’roll começam a pipocar no mercado

Por Silas Colombo
Atualizado em 20 jan 2022, 09h25 - Publicado em 6 set 2013, 16h32
cerveja rock tabela
cerveja rock tabela (Renata Aguiar/)
Continua após publicidade

Cerveja tem tudo a ver com rock. Agora, a bebida ganhou ainda mais afinidade com o gênero. Neste ano, oito bandas lançaram rótulos próprios. Fazem parte da lista grifes da pauleira do calibre de Kiss, Motorhead e AC/DC. A Trooper, do Iron Maiden, chegou ao mercado no mês passado, e seu primeiro lote se esgotou em poucos dias. Uma nova fornada desembarcará nos supermercados e bares no dia 20. 

No circuito nacional, Ratos de Porão faz barulho na happy hour há mais de um ano, Nenhum de Nós e Velhas Virgens chegaram nos primeiros meses de 2013 e a paulistana Angra estreia nesta semana com dois tipos (veja o quadro abaixo). “A ideia é expandir o alcance do nosso nome a um público maior”, diz o guitarrista Rafael Bittencourt.

As receitas da cerveja do Angra foram elaboradas em parceria com a distribuidora Bushido Brazil, responsável também pela pioneira Sepultura, em 2009, e pelos rótulos Raimundos e Matanza (ambos lançados em 2013).

“É mais fácil vender uma marca conhecida do que emplacar algo novo nas prateleiras”, afirma o diretor comercial da empresa, Mauricio Montoro. 

Continua após a publicidade

Além de combinar com o som, a embalagem pode se tornar peça de coleção. “Após beberem, guardem as garrafinhas”, recomenda Roger Moreira, líder do Ultraje a Rigor, que lançou no último mês 5 000 kits (cada um ao custo de 115 reais), que incluem camiseta, taça e três volumes da Nós Vamos Invadir Sua Praia, nome que também batiza um dos hits da banda.

“Era fã do grupo e gostei da bebida”, diz o vendedor Eduardo Oliveira, que na segunda (2) saboreava uma de suas versões na filial do Itaim da rede Mr. Beer, onde cinquenta unidades foram vendidas em agosto. 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.