Continua após publicidade

Comedoria Gonzales, no Mercado Municipal de Pinheiros, fechará as portas

O box comandado pelo chef Checho Gonzales funcionará só até o início de julho

Por Cintia Oliveira
Atualizado em 1 jun 2023, 15h39 - Publicado em 1 jun 2023, 14h15
O chef Checho Gonzales: ele seguirá no comando do Mescla, na Barra Funda
O chef Checho Gonzales: ele seguirá no comando do Mescla, na Barra Funda (Paulo Vitale/Veja SP)
Continua após publicidade

A Comedoria Gonzales servirá os seus últimos ceviches em 1° de julho. Na manhã desta quinta (1°), o chef Checho Gonzales anunciou o fechamento do box, que ocupa no Mercado Municipal de Pinheiros. “Nunca nos recuperamos da pandemia e do descaso completo que a acompanhou. Desde então, não conseguimos mais entregar o que é proposto desde que abri em 2014”, explica o chef, em comunicado divulgado pelo Instagram da Comedoria Gonzales.

Segundo ele, os planos de fechar o ponto de clima informal, com receitas de influência andina, vêm desde a abertura de seu outro restaurante, o Mescla, em 2019. “Em consideração aos amigos do mercado e aos clientes, eu fui ficando. Mas eu não consigo mais estar tão presente como antes e a Comedoria foi perdendo a alma”, diz Gonzales à VEJA SÃO PAULO.

O box comandado por Gonzales marcou a fase de retomada do entreposto. Desde então, o mercado atraiu outros chefs como Alex Atala, que, até o mês passado manteve o seu Instituto Atá, com produtos dos biomas brasileiros, funcionando no térreo, além de Rodrigo Oliveira, que abriu o Mocotó Café em 2015 e segue por lá, juntamente com o restaurateur Marcos Livi, que mantém a pizzaria Napoli Centrale desde 2016 e a FF Burger, aberta com o nome de C6 Burger em 2018.

Bolo três leches: Gonzales promete incluí-lo no cardápio do Mescla
Bolo três leches: Gonzales promete incluí-lo no cardápio do Mescla (Fernando Moraes/Veja SP)

Os entusiastas da culinária de Gonzales não ficarão totalmente órfãos. O cozinheiro segue no comando do Mescla (Rua Sousa Lima, 305, tel. 91107-8943), endereço de cozinha latino-americana na Barra Funda. “Eu vou levar o três leches para lá. Senão os clientes me matam”, brinca ele, referindo-se a sobremesa de sucesso da Comedoria Gonzales, feita com pão de ló umedecido em calda de leite condensado e finalizada com doce de leite.

Continua após a publicidade

Checho, porém, não pretende se desfazer da marca. “Quero voltar a fazer eventos e montar umas barraquinhas por aí”, promete ele, que, em 2012, chegou a comandar O Mercado, uma das primeiras feirinhas gastronômicas a reunir chefs na cidade. A conferir.

Comedoria Gonzales
Rua Pedro Cristi, 89, boxe 85, (Mercado Municipal de Pinheiros), Pinheiros, tel. 3813-8719. 
Das 11h às 17h30 (domingo fechado)
Tem acessibilidade 
Instagram: @comedoriagonzales

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.