Uma corrida de obstáculos como no exército. Vai encarar?
Se jogar na lama, se pendurar no cipó, se arrastar por terra. Tudo correndo, emendando um exercício no outro até acabar o percurso estabelecido – algo como quatro ou cinco quilômetros. Um sufoco que leva, por baixo, uma hora e vinte minutos, dependendo do atleta amador. Vai encarar? Não? Ihhhhhh, tá por fora. Tem muita […]
Se jogar na lama, se pendurar no cipó, se arrastar por terra. Tudo correndo, emendando um exercício no outro até acabar o percurso estabelecido – algo como quatro ou cinco quilômetros. Um sufoco que leva, por baixo, uma hora e vinte minutos, dependendo do atleta amador. Vai encarar? Não? Ihhhhhh, tá por fora. Tem muita gente no Brasil, e no exterior, que encara (feliz) e com frequência essa modalidade de corrida, batizada de Iron Race. Um teste de fogo bem similar às provações do exército.
+ Rersonal trainer tira foto com intervalo de dois minutos e desmistifica
Idealizador da prova, o empresário Marco Abrahão já prepara a décima edição do projeto, sendo que em cada uma delas consegue reunir 2 000 pessoas. Uma sofrência que faz o maior sucesso – e que ele começou realizando em eventos corporativos. Atingiu fama e abriu ao público disposto a encarar tamanha encrenca.
“É divertidíssimo, as pessoas viciam. Quem faz uma prova volta pra fazer outra”, diz, entusiasmado. Diante do ânimo, eu perguntei se ele participava das corridas e ele me contou que, a partir da próxima edição, o staff que organiza o evento vai precisar encarar o desafio, inclusive o próprio.
Então, tá perto de isso acontecer. O próximo Iron Race será dia 20 de novembro no Estádio do Morumbi. Isso quer dizer que vai rolar muuuuuuita escadaria no percurso. Serão 80 metros de escadas – sobe, desce e #SorriaVocêEstáSendoFilmado. Um dia antes, 19 de novembro, rolará a versão mirim da prova – para a criançada.
É a primeira vez que uma corrida de obstáculos brasileira será realizada 100% dentro de um estádio de futebol. Ao todo, serão quatro quilômetros com vinte obstáculos, incluindo a enormeeeeeee escadaria da arquibancada do Morumbi. Para a criançada a coisa é menos tensa: a Iron Kids tem 1,8 quilômetro de corrida dentro do estádio, com dez obstáculos. #TôPensandoEmIrNessa.
+ Drenagem linfática em cápsulas?
Perguntei se uma prova assim, digamos militarizada, não rola de alguém se machucar. Marco me contou que, até agora, nunca houve um acidente. E que antes de formatar os exercícios e tal, ele conta com a consultoria do exército – o apoio é do 2º Batalhão Anchieta, de São Paulo. Eles avaliam os riscos de cada obstáculo.
As inscrições para a Iron Race Stadium e a Iron Kids já podem ser feitas no site oficial da prova (www.corridaironrace.com.br) com valor médio de 140 reais a prova adulta e 60 reais a infantil.
Quem topar o desafio ganha, na inscrição, kit atleta e medalha “finisher”. Um mimo, além disso, é ter a chance de concorrer a uma viagem para participar da corrida Savage Race, nos Estados Unidos, com tudo pago.
Em tempo: se você quer me mandar uma sugestão, escreva pra martinez.christiane@gmail.com e pra me seguir no Instagram @blogvidaboa_



Revo completa dois anos e redefine a mobilidade aérea em São Paulo
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
30 frases e mensagens natalinas para compartilhar com a família e amigos
Francisco Bosco: “Há uma confusão entre a crítica ao machismo e a crítica aos homens”





