Saiba para que serve a ventosaterapia, técnica usada por Michael Phelps
As manchas no corpo de atletas americanos como Michael Phelps deram o que falar no Rio. Depois de muita fofoca (até o zika vírus apareceu entre as especulações), revelou-se que as manchas circulares, semelhantes a grandes hematomas, nada mais eram (e são) do que marcas de um tratamento milenar chamado cupping. + Dormir e acordar como se estivesse de rímel: conheça técnica […]

As manchas no corpo de atletas americanos como Michael Phelps deram o que falar no Rio. Depois de muita fofoca (até o zika vírus apareceu entre as especulações), revelou-se que as manchas circulares, semelhantes a grandes hematomas, nada mais eram (e são) do que marcas de um tratamento milenar chamado cupping.
+ Dormir e acordar como se estivesse de rímel: conheça técnica dos cílios fio a fio
No Brasil, ele é conhecido como ventosaterapia. Como o nome diz, aplicam-se ventosas sobre a pele do paciente. “Uma das funções é soltar os músculos e acelerar a recuperação”, explica o fisioterapeuta David Homsi. Na sua clínica, no bairro de Moema, o procedimento, bastante corriqueiro, é indicado também para pessoas comuns. O valor de uma sessão é, em média, de 200 reais.