O teste do delivery da dieta Dukan
Conheci o sistema de entrega de refeições da dieta Dukan – aquela preferida das francesas e idealizada pelo polêmico médico Pierre Dukan, cujos livros já foram traduzidos para mais de para 26 idiomas. O método Dukan, com 33 milhões de adeptos no mundo, privilegia o alto consumo de proteínas. Confesso que fui à degustação dos […]

Conheci o sistema de entrega de refeições da dieta Dukan – aquela preferida das francesas e idealizada pelo polêmico médico Pierre Dukan, cujos livros já foram traduzidos para mais de para 26 idiomas. O método Dukan, com 33 milhões de adeptos no mundo, privilegia o alto consumo de proteínas. Confesso que fui à degustação dos pratos um pouco desanimada, porque eu fiz a dieta Dukan (sim, eu perdi 8 quilos com ela, e outros 10 com reeducação alimentar) e peguei horror a certos alimentos.
+ Homem perde 180 quilos e atribui sucesso ao trabalho duro e… à cantora Taylor Swift
Não sei se foi porque eu mesma fazia a minha comida… e, juro, não posso sentir cheiro de ovo cru e de farelo de aveia (dupla que faz a base dos carboidratos by Dukan, tipo pão). Bem, mas na degustação, estava pronto. E com cheiro de pronto. Tinha hambúrguer com pão de mentira, pizza com massa de mentira, sundae com sorvete de mentira e até coxinha. Tudo de mentira, só que de verdade. De todos, não deu pra brincar de amar a coxinha. Gente, coxinha é coxinha. E não me venha com coxinha “fake”, porque não rola. O resto era bom, até. O hambúrguer deu uma enganada boa. Curti (eu não minto, gente. Só quando eu entrego as matérias atrasadas, aí eu minto pro chefe).
As refeições foram feitas pela Dieta Bistrô, única empresa de São Paulo certificada pelo método Dukan pra fazer suas refeições. É aquilo: você estará seguro de que a empresa vai misturar farelo de aveia mesmo na sua comida e não aveia, o que são coisas completamente diferentes, e na dieta Dukan só pode farelo de aveia. A empresa oferece opções de kits e entrega na sua casa semanalmente (o troço não pode ser congelado).
Tem opções para todas as fases da dieta, inclusive a primeira – e mais casca grossa – chamada de “Ataque”, em que as proteínas reinam absolutas. Um kit da fase “Ataque” para cinco dias (com almoço e jantar) custa R$ 280,90. Cada prato tem 250 gramas. Há um sortimento bacana: quibe ao forno com cottage, kafta com hortelã, frango ao molho barbecue e salmão com molho de alho poró. O cardápio foi elaborado pelo chef Matheus Freiha que teve o cuidado de usar, nas receitas, temperos naturais, como ervas, além de reduzir o sal e óleo.
Para quem não gosta ou não tem tempo de cozinhar, pode ser uma boa opção. Testei e gostei. Claro que não é uma lasanha quatro queijos, né gente? É dieta. E focada na proteína. O lado bom é o fato de entregar em casa e você não ter que se preocupar com o que vai comer. O sucesso de uma dieta, sabemos, depende de organização.
+ Furou a dieta? Os neurônios são os culpados
Apenas para constar: esse não é um post patrocinado. Aqui na VEJA São Paulo a gente não faz isso. Assim também como não aceitei a cortesia que a Dieta Bistrô quis me enviar.
Espero que gostem, um beijo, até mais