O lado fitness da Kopenhagen
Uma das herdeiras da Kopenhagen, Renata Moraes Vichi, decidiu entrar num negócio bem diferente do chocolate: o ramo fitness. Não, não é pegadinha. Junto com dois sócios, ela investiu R$ 3 milhões para montar um super studio, que mistura artes marciais e treino funcional. O charme da coisa é boxe. Tem ringue de luta, relógio […]

Uma das herdeiras da Kopenhagen, Renata Moraes Vichi, decidiu entrar num negócio bem diferente do chocolate: o ramo fitness. Não, não é pegadinha. Junto com dois sócios, ela investiu R$ 3 milhões para montar um super studio, que mistura artes marciais e treino funcional.
O charme da coisa é boxe. Tem ringue de luta, relógio que monitora os golpes, a velocidade do soco, chutes e até o aluno que teve a melhor performance durante a aula – tudo conectado a um aplicativo personalizado.
+ Alunos de academia perdem 500 kg e doam o dobro em alimentos para ONG Florescer
Trata-se do SoulBox, inspiradíssimo nos studios nova-iorquinos, e que vai abrir suas portas, 10 de janeiro, num espaço de 500 metros quadrados no Itaim. Terá cinco tipos de aulas, sendo algumas delas com sacos de boxes individualizados, mas todas com foco em altíssimo gasto calórico – algo que queime entre 500 e 700 calorias por aula.
O novo negócio vai fazer parte de sua apertada agenda executiva. Afinal, ela ocupa o cargo de vice-presidente do grupo CRM (que reúne a tradicional Kopenhagen, com quase 90 anos e perto de 900 lojas, e a Chocolates Brasil Cacau), além de ser sócia da JV e Lindt & Sprungli Brazil. Um trabalho bem calórico, digamos.
Renata Moraes Vichi, da Kopenhagen: mudança de vida inspirou novo rumo nos negócios
A aposta em uma área tão distinta não tem a ver com o grupo, e sim com mudança de vida dela. Há quase cinco anos, deixou de lado uma vida sedentária e passou a fazer dois treinos por dia. Algo que definiu o seu corpo magro e liberou a mente pra empreender mais.
+ Komborgânica, que vende produtos orgânicos, lançará projeto de franquias
“Quando comecei a treinar, percebi as oportunidades e identifiquei o que estava faltando”, diz. A empreitada deu certo, depois que ela se uniu ao empresário André Audi, dono da Nutricar, aquela empresa de “carrinhos de alimentação saudável” que servem o mercado corporativo, e ao ex-executivo da JBS, João Audi.
Um grupo de professores, liderados por Danilo Nery e a Adriana Franco, desenvolveram os cinco tipos de aulas. A pegada é que sejam aulas autorais, ainda não existentes na concorrência.
SoulBox
São 45 minutos intensos que se dividem entre exercícios típicos de artes marciais e treinamento funcional. A primeira parte da aula consiste em exercícios de sombra fora da “bag” (saco de soco), mesclados com agachamentos, polichinelos, flexões, entre outros exercícios funcionais.
A segunda etapa, prevê sequencias de chutes e socos, exercícios que trabalham condicionamento e frequência cardíaca, atividades focadas em tonicidade muscular. Tem sacos individuais pros alunos.
BodyBag
Esta aula vai ser toda realizada com a o saco de boxe e pesos com kettbell, cinto de tração e extensores. Exercícios como: agachamento, flexões de braços, corridas com extensores, remadas e swing estão entre as principais atividades. O foco, aqui, é trabalhar o corpo inteiro de maneira integrada, com o foco em queima de gordura e melhora do tônus muscular
SoulChallenge
Com capacidade máxima de 20 alunos, nesta modalidade os alunos trabalharão com fita de suspensão, cinto de tração, corda naval kettbell, entre outros equipamentos que visam o trabalho de força e resistência.
Esta modalidade estará disponível apenas aos finais de semana.
Ring Class
O charmeeeeee de treinar num ringue! Aulas de coach com duração de 60 minutos onde o aluno tem a liberdade de escolher os exercícios de preferência, e dentro dos objetivos propostos os professores vão elaborar um treino focado em resultados.
Ring Class Couple
Também no ringue, com no máximo duas pessoas. Nos 55 minutos de aula, a mistura-se de exercícios funcionais com movimentos e técnicas de artes marciais diversas. A aula é dinâmica e intensa, ideal para quem quer ganhar agilidade, força, diminuir gordura localizada e tonificar os músculos.
O aluno paga por aula. Na prática compra créditos (e só debita se usar) que vão de 39 a 55 reais, mas, no pré venda, que começou ontem, o preço cai até 26 reais. Em geral, uma aula equivale a um crédito. Mas se for com exclusividade no ringue, por exemplo, o preço pode varia bastante. Chega a três créditos por aula. O aluno não precisa de equipamentos de boxe, nem luvas. E marca as aulas pelo site, inclusive escolhendo seu lugar na sala.
Para saber mais: www.soulbox.com.br
Em tempo: se você quer me mandar uma sugestão, escreva pra mim, chrismartinez@butiquedeletras.com.br e pra me seguir, @blogvidaboa_
Um beijo, até mais.