Mulher perde 29 quilos, depois que a calça 48 não passou do joelho
Oi pra você que está chegando no Cansei de Ser Gorda agora, bem-vindo. Todas as segundas, costumeiramente, a gente abre esse espaço pro leitor (ou leitora) contar sua história. E a de hoje vem do Rio. Na verdade, de Macaé, no Norte do Estado. É um relato honesto de Ana Moraes, uma técnica em mecânica, […]

Oi pra você que está chegando no Cansei de Ser Gorda agora, bem-vindo. Todas as segundas, costumeiramente, a gente abre esse espaço pro leitor (ou leitora) contar sua história. E a de hoje vem do Rio. Na verdade, de Macaé, no Norte do Estado. É um relato honesto de Ana Moraes, uma técnica em mecânica, de 31 anos, que perdeu 29 quilos depois que a calça, tamanho 48 não passou do joelho. E agora ela desfila num modelito 38. Uau!
+ Dez dicas de alimentos que te ajudam a não furar a dieta
Com a moça, a palavra:
“Sempre fui uma pessoa sedentária, passei a infância e a adolescência sem fazer qualquer tipo de atividade física e, claro, comia muita besteira do café da manhã até o jantar. Os hábitos nada saudáveis resultaram naquilo que era de se esperar: sobrepeso. Cheguei perto dos 90 kg (89 kg para ser exata). Era muito para minha altura: 1,60 metro. O que era um problema, não apenas porque eu não estava saudável, mas também porque ouvi, na época, todos os tipos de ofensas por causa do peso. E, lógico, em vez de me motivar a emagrecer, eu descontava na comida e engordava mais e mais. Triste.
Só que há dois anos resolvi mudar. Qual foi o motivador? Não, não foi nenhuma ofensa. Simplesmente quando a calça tamanho 48 não passou do joelho eu dei um basta. Não dava mais. Quis resgatar a minha história, minha autoestima e, principalmente, a minha saúde. Minha primeira decisão foi me matricular numa academia e comecei a inserir uma rotina saudável na minha vida.
+ Psicóloga se inspira no filho e emagrece 30 kg
Confesso que não foi fácil, tive várias recaídas, muitas desistências e depois que eu já tinha eliminado 15 quilos e não conseguia perder nada, pensei até em desistir, pois não acreditava mais que conseguiria atingir meu objetivo. Foi, nesse momento, que parei e pensei: ‘não posso e nem quero desistir de uma coisa que vai me fazer muito bem’. Então, renovei as forças e, com muita dedicação, segui em frente com uma dieta equilibrada, paciência e atividade física cinco vezes por semana. Consegui eliminar 29 kg em um ano, trocando a calça 48 pela 38 (de 88 kg para 59), um sonho que jamais imaginei conseguir. Nunca precisei passar fome para fazer uma reeducação alimentar, mas tive que ter disciplina. Fiz a minha trajetória sozinha, com esforço e persistência. Essa é a receita, podem apostar.”
Adoramos Ana!
Gente, é muito legal ouvir a história de outras pessoas. A gente acaba se animando e volta a se focar na dieta. Você tem uma história bacana? Conta pra mim; chrismartinez@butiquedeletras.com.br
Pra seguir a Ana no Instagram: @ana_apollinario. Pra me seguir: canseidesergorda_ e no Facebook; Cansei De Ser Gorda.
Um beijo, até mais. Ah, aproveita que hoje é segunda e começa. Quem sabe daqui uns meses você conta sua trajetória aqui? Vou adorar.