Emagreci quase 20 quilos em dois anos
Psiu, se você chegou até aqui na esperança de encontrar uma musa fitness com barriga tanquinho, esqueça. Entrou na página errada. Acho lindooo barriga tanquinho, mas também gosto de vinho, de cerveja, de queijo e de cozinhar pros amigos. E ainda não deu pra combinar as duas coisas! Mas deu para vencer uma etapa […]

Psiu, se você chegou até aqui na esperança de encontrar uma musa fitness com barriga tanquinho, esqueça. Entrou na página errada. Acho lindooo barriga tanquinho, mas também gosto de vinho, de cerveja, de queijo e de cozinhar pros amigos. E ainda não deu pra combinar as duas coisas! Mas deu para vencer uma etapa maravilhosa. Faz quase dois anos que decidi mudar de vida, sem mudar de mim mesma (Na boa? Eu o-d-e-i-o barrinha de cereal, nunca vou dizer “uau” que delícia essa alface sem sal e sem azeite, e sou preguiçosa). Emagreci 18 quilos e realmente saí do sedentarismo.
+ Novo livro de Pierre Dukan propõe perda de 10kg em 60 dias
Como? Ahh, meus amigos, eu ralei. Não tem milagre. Fiz uma dieta com todo aquele troço que dieta requer: alimentação balanceada e blá, blá, blá. Passei a fazer exercício seis vezes por semana e descobri uma maneira de viver melhor, sem estar usando calça 46 (juro, era isso) e sem fazer um jantar e beber água, com cara de infeliz. Estou usando calça 40, que foi a minha meta inicial, e me mantendo. Qual foi a motivação? Cansei de ser gorda!
+ Com 144 quilos, Rei Momo faz dieta para ganhar leveza no samba
Um belo dia, minha melhor amiga (que também estava gorducha) me fez um desafio: vamos “rachar” um personal trainer e fazer uma aposta? Quem não emagrecer 5 quilos em um mês, tem que pagar 1 000 reais para outra. Se as duas conseguirem, a gente renova o trato e perde mais 5. E por aí foi. Gente, vou falar, foi lindo, não pelos “milão”, mas pelo comprometimento.
Passei a expor minha rotina nas redes sociais (no Instagram @souquarentona e no Facebook souquarentona), porque não dá pra dizer que está de dieta e a sua vizinha te encontrar uma bola, né? Tem que ser de verdade. E também passei a fazer piada de mim mesma: porque, olha, é dureza fazer dieta. Cruz credo. Mas o dia que eu entrei na calça 40, eu chorei! Foi lindo. E estou saudável, o que é, no fundo, o melhor de tudo isso (mentiraaaaaaaaaaaa, entrar na calça foi o máximo!)
+ Máximo Ravenna, guru argentino do emagrecimento, faz sucesso na cidade
Agora fui convidada para compartilhar minha experiência aqui neste blog da Vejinha. E claro que isso me motivou a renovar o acordo comigo mesma. Tenho 42 anos, sou casada, jornalista, tenho um filho de 9 anos e acho que vou ficar um espetáculo numa calça 38! Bem, a barriga tanquinho a gente vai tentando… Escrevo os textos em tom de brincadeira, não leve para o pessoal. Vamos nos divertir a valer.
Um beijo, até mais.