Emagreceu? Brechó pode ser uma dica barata para renovar o guarda-roupas
E daí você tá feliz da vida porque emagreceu e as calças estão caindo. #Eba! Só que, quando a gente emagrece (e também quando engorda – toc, toc, toc, bate na madeira) tudo no corpo emagrece: pés, mãos, rosto… Cai calça, cai anel, sapato e por aí vai. Até o óculos que ficava um espetáculo […]
E daí você tá feliz da vida porque emagreceu e as calças estão caindo. #Eba! Só que, quando a gente emagrece (e também quando engorda – toc, toc, toc, bate na madeira) tudo no corpo emagrece: pés, mãos, rosto… Cai calça, cai anel, sapato e por aí vai. Até o óculos que ficava um espetáculo num rosto mais arredondado fica sobrando num mais fino. O que fazer? Você pode doar, claro. Mas vai renovar o guarda-roupa inteiro, comprando tudo novinho em folha? Haja grana! Qual caminho?
+ Saiba onde você pode experimentar as tão faladas massagens redutoras
+ Quatro técnicas para cuidar das unhas
Bem, outro dia eu conheci uma moça que optou por um caminho do meio, talvez mais sustentável: vendeu e comprou roupas num brechó. A Sylvia D’Almeida fez uma dieta e ajustou seu manequim do 42 pro 40, nem foi muita coisa, como aqueles casos famosos de quem perde 30, 40, 60 quilos. Mas o suficiente pra que ela perdesse calças sociais, camisas e blazers usados no trabalho.
+ Beauty Week começa na segunda (22), com descontos que podem chegar a 70% nos salões
+ Feira de casamentos na Vila Olímpia mostra novidades para as noivas
Ela me contou que foi ao brechó Grifes Stock, no Itaim, em Sampa. “Gostei porque tinha bastante variedade e peças seminovas, de ótima qualidade”, diz. E o preço? Chegou a pagar entre 40% e 50% a menos do gastaria numa roupa nova. Não tinha apenas a etiqueta, segundo ela.
Segundo Cátia Freire, proprietária do Grifes Stock, os brechós hoje são frequentados por pessoas que gostam de moda e também vem se tornando uma opção econômica pra quem perdeu peso, querem novos looks, sem detonar as finanças. Selecionamos algumas peça como minissaia da Abercrombie em couro por 100 reais, casaco de lã da Cris Barros por 320 reais e até óculos da Miu Miu pela metade do preço. Confira algumas opções:
SERVIÇO
Brechó GRIFES STOCK
Rua Clodomiro Amazonas, 116, Itaim Bibi
Telefone: (11) 3848-9528
Horário de funcionamento: 9h30/18h30 (seg. a sex.); sáb. das 10h00 até 14h00.
Aceita todos os cartões de crédito. Para vender, é necessário marcar hora.
Loja virtual: https://www.brechogrifesstock.blogspot.com
Instagram: @grifesstockbrecho
Em tempo: se você quer me mandar uma sugestão, escreva pra mim, chrismartinez@butiquedeletras.com.br e pra me seguir nas redes sociais, @blogvidaboa_
Um beijo, até mais.