Cinco cortes chanel que afinam o rosto de quem está mais “cheinha”
Tudo começou na década de 1920, quando a atriz e modelo Louise Brooks – a Lulu – aderiu ao corte de cabelo curtíssimo. Mas a sensação se deu mesmo quando a estilista Coco Chanel fez desse tipo de cabelo seu estilo – dizem que ela, espevitada do jeito que era, teria feito o visual com […]

Tudo começou na década de 1920, quando a atriz e modelo Louise Brooks – a Lulu – aderiu ao corte de cabelo curtíssimo. Mas a sensação se deu mesmo quando a estilista Coco Chanel fez desse tipo de cabelo seu estilo – dizem que ela, espevitada do jeito que era, teria feito o visual com as próprias mãos, depois de ter as pontas de seus cabelos queimadas, acidentalmente. E o que isso tem a ver com esse blog?
Aha, tudo, porque quem está gordinha, mas adora um cabelo curto, sempre fica com temor de que tosar as madeixas pode deixá-la com o rosto ainda mais saliente. Sabe aquele troço de ficar com cara de bolacha Maria? Bem isso. #QuemNuca. Mas há saída, gente.
Eu pedi pro meu cabeleireiro Marcio Ramos, do salão Espaço 501, selecionar cinco cortes no estilo chanel, que afinam o rosto. É o tradicional chanel, mas com bico, desfiado, com franja e até um pouco mais longo. Ele diz que as pontas nas laterais, sobre as bochechas, alongam o visual. Na década de 20, os cortes a lá chanel eram sinônimo de ousadia, elegância, liberdade. Uma celebração à independência feminina. Tão atual…
+ Adele perde 30 quilos após virar vegetariana
Confira, abaixo:
(Um pouco mais logo, mas desfiado nas laterais. Foto: reprodução/Pinterest)

(Colocar atrás da orelha e caprichar num franjão também favorece. Foto: reprodução/Instragram)