Tablet no táxi? No aeroporto de Guarulhos tem!
Aterrisei hoje em Guarulhos e logo que entrei no táxi tive ume bela surpresa: uma bolsinha de neoprene presa no banco da frente (mas virada para os passageiros, no banco de trás) guardava um Samsung Galaxi de 16 GB assim, ao alcance da mão. Custei a acreditar no que vi quando o taxista me disse: […]
Aterrisei hoje em Guarulhos e logo que entrei no táxi tive ume bela surpresa: uma bolsinha de neoprene presa no banco da frente (mas virada para os passageiros, no banco de trás) guardava um Samsung Galaxi de 16 GB assim, ao alcance da mão. Custei a acreditar no que vi quando o taxista me disse: “é para vocês, pode pegar e ficar à vontade.” Oi?
Na tela principal do tablet, o menu exibia ícones com tudo o que um passageiro-turista pode precisar: mapas de Guarulhos e São Paulo, listas de hotéis e restaurantes, sites de notícias, horários dos voos, check-in online e até tradutor para os estrangeiros. Supresa número dois: a internet voava – e era totalmente de graça, tanto para os passageiros quanto para o motorista.
A iniciativa, inédita no Brasil, foi da prefeitura de Guarulhos, que instalou o aparelho em 500 táxis (quase 70% da frota) que servem o aeroporto internacional entre agosto e setembro, ao custo de 1,3 milhão de reais (recursos do Ministério do Turismo, segundo o órgão). Em pouco tempo, os tablets devem ter ainda informações do trânsito em tempo real – o projeto já está em implantação. Imagina na Copa, hein?