Piscina, playground, recreação… hotéis bons pra cachorro (e para os donos, que podem viajar tranquilos)
Este post chega um pouco atrasado para este feriado, mas ainda em tempo para o verão que se aproxima e, com ele, os finais de semana na praia, as festas de fim de ano e as férias em família. Quem tem animais de estimação sabe bem que dá dor no coração tirar os bichinhos de casa. Enfrentar […]
Este post chega um pouco atrasado para este feriado, mas ainda em tempo para o verão que se aproxima e, com ele, os finais de semana na praia, as festas de fim de ano e as férias em família.
Quem tem animais de estimação sabe bem que dá dor no coração tirar os bichinhos de casa. Enfrentar maratonas na estrada ou nos aeroportos, então, é pior ainda. Desde que voltei da Europa e embarquei o Google, meu Westie de 8 anos, em três voos longos e seguidos, prometi a ele (e a mim mesma) nunca mais passar pelo sofrimento – ele tremia de medo antes de cada check-in.
Bom, chega de chorumelas. São Paulo tem hotéis para humano algum botar defeito. Dois eu posso recomendar de olhos fechados. O Dog´s Ville, em Moema, tem uma área de 600 metros quadrados para receber os bichinhos. Esqueça aquela ideia de jaula e de confinamento. Aqui eles ficam soltos e felizes. Tem equipe de monitores, playground e até aromaterapia. Os donos podem acompanhar os pets através de câmeras ao vivo. Há também um serviço de creche, onde os animais podem ser deixados para passar o dia na companhia de outros.
Um pouco mais longe (mas com serviço de transporte, que cobra 4 reais por quilômetro rodado), a Vila dos Cães é um verdadeiro resort em Santana de Parnaíba. Tem 27 apartamentos para os animais, várias áreas diferentes de recreação e até piscina de exercícios. Os bichos são dividos pelo tamanho e podem brincar à vontade o dia todo. Fotos dos pets são postadas diariamente na página do hotelzinho no Facebook, com os donos marcados para acompanhar de perto.
A parte amarga fica por conta dos preços: uma diária na Dog´s Ville custa a partir de 88 reais. Na Vila dos Cães, entre 76 e 105 reais, dependendo do porte e do peso. Tudo bem que é quase o mesmo que se paga por pessoa em hotéis de verdade… Mas é o tipo de tranquilidade que vale o investimento.
Atenção: é preciso, sempre, reservar com antecedência e ter a carteira de vacinação com tudo em dia. As vagas já estão terminando para a época do Natal e Réveillon.
Para mais informações sobre o mundo dos pets, confira o ótimo blog da minha vizinha de redação Carol Giovanelli.
(todas as fotos dest post são de divulgação)